Por Redação Galáticos Online
Publicado em 24/06/2024, às 14h00Após a derrota para o Flamengo neste domingo, que manteve o Fluminense na lanterna do Brasileirão, e uma longa reunião com a diretoria tricolor nesta segunda-feira, Fernando Diniz encerra sua passagem pelo comando técnico do Tricolor carioca. A informação foi divulgado pelo portal ge.
Apesar da identificação com o clube e da histórica conquista da Libertadores, Diniz vinha enfrentando severas críticas devido à péssima campanha no Brasileirão, onde o clube amarga a última posição. Este é o pior início do clube na era dos pontos corridos.
Fernando Diniz retornou ao Fluminense em 2022, mas foi em 2023 que viveu seu auge, ao conquistar o Campeonato Carioca e o título inédito da Conmebol Libertadores. Nesta temporada, ele também levou a Recopa Sul-Americana, mas acumulou 28 partidas com um retrospecto de 10 vitórias, oito empates e 11 derrotas.
O treinador encerra sua segunda passagem como o mais longevo no comando do Fluminense no Século XXI. No último dia 21 de junho, ele atingiu 783 dias no cargo, superando Abel Braga, que liderava o ranking com seu comando de junho de 2011 a julho de 2013.