CBF admite erro de Wagner Nascimento Magalhães em pênalti marcado contra o Santos

CBF admite erro de Wagner Nascimento Magalhães em pênalti marcado contra o Santos

Getty Images

Por Redação Galáticos Online

Publicado em 27/10/2023, às 22h00

Compartilhe

O Santos venceu o confronto direto diante do Coritiba, nesta quinta-feira (26). Mesmo assim, os torcedores santistas ficaram na bronca com Wagner Nascimento Magalhães, árbitro da partida. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) admitiu o erro cometido pela arbitragem na marcação do pênalti a favor do Coxa Branca.

Na cobrança da penalidade, o atacante Robson deixou tudo igual no placar aos 11 minutos do primeiro tempo, porém Marcos Leonardo viria a decidir para o Peixe na segunda etapa.

No lance que gerou polêmica, Wagner sinalizou falta dentro da área após a bola tocar na mão de Dodô, do Santos, quando ele estava de costas para o lance. Na ocasião, o árbitro de vídeo checou o lance, no entanto, mesmo assim o carioca escolheu por manter a decisão.

"Ao analisar os ângulos, percebe que a posição do braço do defensor foi consequência do movimento realizado pelo seu corpo, portanto, justificada pelas regras do jogo. O árbitro principal, após analisar as imagens na área de revisão, decide de forma equivocada a manutenção da sua decisão inicial", comenta o vídeo públicado pela CBF.

O confronto na Vila Belmiro, apesar de polêmico, marcou mais três pontos para o Santos que podem ser importantíssimos para livrar o alvinegro do rebaixamento.


Leia também