Atacante ex-Bahia é afastado e pode deixar o Cruzeiro antes do fim do contrato
@ggaleixo / CruzeiroPor Galaticos Online
Publicado em 15/10/2023, às 13h00O atacante chegou ao Cruzeiro no início desta temporada com a expectativa de ser o goleador celeste no retorno do time à Série A do Brasileirão. Mas não correspondeu. Gilberto não marca há mais de um turno. São 151 dias sem balançar as redes.
A última vez que o jogador marcou foi contra o América-MG, no primeiro turno do Campeonato Brasileiro, quando fez dois gols. Desde então, Gilberto participou de 16 partidas, mas não conseguiu mais encantar. Ao todo, o camisa 21 fez 32 jogos pelo Cruzeiro, marcou seis vezes e deu uma assistência.
De 2019 a 2022, atuando pelo Bahia e pelo Al Wasl, dos Emirados Árabes, Gilberto balançou as redes 89 vezes, o que corresponde a uma média de 22,25 gols por ano. Pelo Tricolor, os números são ainda mais significantes. O melhor desempenho foi na temporada 2019, quando mandou 29 bolas na rede. No ano seguinte, foram 19. Já em 2021, marcou 26 vezes.
O desempenho no Bahia fez com que Gilberto despertasse a atenção do Al Wasl, que então era comandado pelo técnico brasileiro Odair Hellmann.
Oficialmente o clube não comenta sobre a situação do atacante e, apesar de ter mais um ano de vínculo com a Raposa, a rescisão de contrato não é descartada pelo clube.