Jogador do Vasco é cortado da sua seleção por não estar vacinado contra febre amarela

Jogador do Vasco é cortado da sua seleção por não estar vacinado contra febre amarela

Thiago Ribeiro

Por Redação Galáticos Online

Publicado em 09/10/2023, às 16h00

Compartilhe

Mais uma Data Fifa se aproxima e como de costume nesta temporada, haverá uma curta pausa nos jogos da Série A do Campeonato Brasileiro na intenção dos clubes não serem desfalcados em virtude dos atletas convocados para as suas seleções. Nesse sentido, o Vasco da Gama divulgou, na tarde desta segunda-feira, que o lateral-direito Puma Rodríguez foi cortado da convocação do Uruguai por não estar vacinado contra a febre amarela.

A seleção uruguaia vai enfrentar a Colômbia, nesta quinta-feira (12), em Barranquilla, território colombiano. Com base nisto, a imprensa internacional informou que o país exige que os jogadores de futebol que atuam no Brasil tenham sido vacinados contra a febre amarela.

Nesse sentido, o atleta cruzmaltino não tinha essa vacina e acabou tendo problemas na hora de embarcar rumo ao local do confronto das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

Confira a nota emitida pelo clube carioca:

"O Vasco da Gama informa que foi comunicado agora pouco sobre o corte do lateral Puma Rodríguez da lista de convocados para os próximos compromissos da Seleção do Uruguai pelas Eliminatórias da Copa de 2026. O atleta se apresenta normalmente nesta terça-feira (10)".


Leia também