Após eliminação na Sula, Fábio Santos sinaliza aposentadoria ao fim desta temporada
Fabio Coca/Corinthians TVPor Redação Galáticos Online
Publicado em 04/10/2023, às 15h40Já experiente, o camisa 26 do Timão soma duas passagens no time paulista, uma vez que, na sua primeira, conquistou grandes títulos como Libertadores e Mundial de Clubes, em 2012.
"Grandes chances, né? Não queria confirmar isso agora, né, já estava deixando para o final do ano para quem sabe deixar com uma conquista, chegamos em duas semifinais, mas agora vai ser difícil achar força e motivação para continuar. Pela minha carreira, por tudo o que construí, principalmente nesse clube que amo de paixão, tentar terminar da forma mais digna possível", afirmou o atleta.
"Difícil falar com cabeça quente, agora é tentar achar motivação para terminar essa temporada e, quem sabe, terminar a carreira de uma forma digna, de tudo aquilo que construí dentro do clube, só peço desculpas ao torcedor. Sem sombra de dúvidas esse é um dos momentos mais complicados, pensar em parar, já tem sido um ano bastante complicado para tentar aceitar esse tipo de situação", concluiu em entrevista ao SBT.
Após retornar ao Corinthians em 2020, Fábio Santos foi titular em grande parte dos jogos, principalmente nesta temporada. Nesse sentido, o lateral comentou após mais uma eliminação.
"Mais do que ninguém eu queria esse título para fechar com chave de ouro. Voltei para o clube num momento em que ele precisava, queria muito dar essa conquista para meus filhos, esposa, família. Tem sido um ano muito difícil, apanhando desde o começo, mas nunca me escondi, mesmo com 38 anos estou com quase 50 jogos na temporada, de repente isso acabou dificultando um pouco".
Agora disputando apenas o Brasileirão, o Timão foca apenas em melhorar sua campanha na Série A neste resto de temporada.