Bragantino cai de produção e vive momento conturbado entre torcida e elenco

Bragantino cai de produção e vive momento conturbado entre torcida e elenco

Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Por Galaticos Online

Publicado em 19/10/2022, às 11h48

Compartilhe

Após virar clube empresa e retornar à elite do futebol Brasileiro, o Bragantino vem colecionando bons resultados, incluindo o vice-campeonato da Sul-Americana e a sexta colocação no Brasileirão 2021, garantindo a fase de grupos da Libertadores e elenco com jovens em alta.

Com a expectativa de uma nova boa temporada em 2022, veio a frustração.

Na Libertadores, o Massa Bruta foi eliminado na fase de grupos. Na Copa do Brasil, caiu na terceira fase (para o Goiás). No Brasileiro, chega às rodadas finais fora da zona de classificação para a Sul-Americana e a sete pontos da zona de rebaixamento.

Com os resultados abaixo do esperado, existe ainda a cobrança de parte da torcida contra alguns jogadores e contra o técnico Maurício Barbieri.

Na última partida, contra o Santos, o lateral-esquerdo Luan Cândido mostrou o dedo do meio para torcedores após ser criticado durante a substituição. O atleta foi multado pelo clube e pediu desculpas no dia seguinte.

Antes do atrito da torcida com Luan Cândido, o clube enfrentou um problema muito maior. O zagueiro Renan, que estava emprestado pelo Palmeiras, matou um motociclista em julho e foi preso em flagrante. O Bragantino rescindiu o contrato com o atleta após o caso.

Há também a sensação de que faltaria comprometimento de alguns atletas com a equipe. Isso é um dos pontos, inclusive, que tem incomodado alguns torcedores, gerando críticas constantes.

Os atletas têm sido avaliados pelo clube ao longo do ano, mas a permanência para 2023 vai ser definida ao fim da temporada. A questão disciplinar e comprometimento com o projeto terão peso na decisão sobre quem continuará. Ainda não existe um lista com nomes de atletas já estão descartados.

A filosofia do Bragantino é apostar em jovens atletas. Alguns, apesar da pouca idade, já carregaram certa bagagem no futebol, como Artur, Léo Ortiz e Cleiton.


Leia também