Saiba como fica a situação do Bahia para se classificar na Libertadores

Com um desempenho positivo fora de casa, Bahia busca reverter a situação complicada na Libertadores contra Atlético Nacional e Internacional.

Rafael Rodrigues / EC Bahia

Por Redação Galáticos Online

Publicado em 08/05/2025, às 17h17

Compartilhe

O Bahia desperdiçou uma grande oportunidade de se aproximar da classificação para a próxima fase da Copa Libertadores. Jogando na Arena Fonte Nova, o Tricolor foi derrotado de virada pelo Nacional, do Uruguai, e perdeu a chance de chegar aos dez pontos no Grupo F. Caso tivesse vencido, poderia até ter garantido a vaga com antecedência, dependendo do resultado entre Atlético Nacional e Internacional, que se enfrentam nesta quinta-feira (8), encerrando a quarta rodada da fase de grupos.

Com o revés em casa, o Bahia agora terá uma missão complicada: definir seu futuro na competição jogando como visitante nas duas últimas rodadas. Essa situação já era prevista desde antes do sorteio da fase de grupos. De acordo com o regulamento, todos os times que entraram na fase de grupos pelo pote 4, como é o caso do Bahia, encerram a primeira fase com dois jogos fora de casa.

Apesar do cenário adverso, o time comandado por Rogério Ceni ainda depende apenas de si para avançar às oitavas de final. Independentemente do que acontecer na partida entre Atlético Nacional e Internacional, o Bahia continuará entre os dois primeiros colocados do grupo ao fim da rodada.

Até agora, o desempenho do Tricolor fora de casa em 2025 tem sido positivo, com uma vitória e dois empates em compromissos internacionais. Na próxima quarta-feira (14), o Bahia visita o Atlético Nacional no estádio Atanasio Girardot, em Medellín. Já no dia 28 de maio, o desafio será contra o Internacional, no Beira-Rio, em um confronto que pode se tornar decisivo para ambos os clubes.

Enquanto isso, o Nacional, que voltou à briga por uma vaga no G-2 após o triunfo em Salvador, terá a vantagem de atuar em casa nas duas rodadas restantes. O clube uruguaio, que veio do pote 1, enfrentará justamente os concorrentes diretos Bahia e Internacional diante de sua torcida, o que pode ser determinante na luta pela classificação.

BahiainternacionalArena Fonte NovaRogério CeniclassificaçãojogosBeira-RioDesempenhoNacionalatlético nacionalcompetiçõesmedellínCopa Libertadoresgrupo f

Leia também