Com dois jogos longe de Salvador, saiba como o Bahia pode buscar a classificação nas oitavas da Libertadores
Rafael Rodrigues/EC BahiaPor Douglas Santana / BNews
Publicado em 09/05/2025, às 17h20A derrota inesperada para a tradicional equipe do Nacional-URU deixou a Nação Tricolor apreensiva quanto a possibilidade de classificação do Bahia para as oitavas de final da Copa Libertadores. O Grupo F, considerado “grupo da morte” está embolado e equilibrado nas pontuações.
Confira classificação atual, após a 4ª rodada:
Na noite da última quinta-feira (08), no Estádio Atanasio Girardot, o Internacional foi derrotado pelo Atlético Nacional, da Colômbia, por 3 a 1. O resultado empurrou o Colorado para 3ª colocação e os colombianos subiram para o segundo lugar, um ponto atrás do Bahia.
O próximo duelo será justamente contra o Atlético Nacional, na quarta-feira da semana que vem (14), às 19h, no mesmo Atanasio Girardot, em Medellín. O desafio será grande para o Esquadrão de Aço, pois a equipe colombiana venceu os últimos cinco jogos como mandante, sendo dois pela Libertadores.
Bahia depende de si
Líder da chave, o time comandado pelo técnico Rogério Ceni depende de suas próprias forças para avançar de fase na competição continental. A conta é simples: basta o Bahia vencer um dos últimos dois jogos, seja contra o Atlético Nacional ou Internacional, que se classifica para as oitavas da Libertadores.
Ou seja, um triunfo sobre o Atlético Nacional, já confirma vaga do Bahia na próxima fase, independente dos demais resultados do grupo.
Contudo, um empate ou uma derrota na Colômbia fará com que o Bahia dependa unicamente dos três pontos no Beira-Rio, dia 28, para avançar de fase na Copa Libertadores.