Apesar da eliminação do Bahia na Libertadores, jogador se torna o segundo maior goleador do clube na história da competição.
Letícia Martins/BahiaPor Maycol Douglas/BNews
Publicado em 29/05/2025, às 11h15Volante do Bahia, Jean Lucas foi autor do único gol marcado pelo Esquadrão na derrota por 2x1 para o Internacional na última quarta-feira (28), pela última rodada do Grupo F da Libertadores da América 2025, no Beira Rio — jogo que resultou a eliminação precoce do tricolor na competição.
Acontece que o volante, que já era o artilheiro do clube na maior competição do continente na atual edição, entrou para história ao se tornar, de forma isolada, o segundo maior goleador do Esquadrão de Aço em toda a história da Libertadores da América.
Com o tento diante do Internacional, Jean Lucas chegou ao seu quarto gol na competição e ultrapassou o atacante Osmar, que também marcou três gols com a camisa tricolor na edição da Liberta de 1989.
Jean Lucas marcou contra o Boston River pela Pré-Libertadores (gol que classificou o tricolor mara fase de grupos), contra o Inter na Fonte Nova e Beira Rio e contra o Nacional também na Casa de Apostas Arena Fonte Nova.
Confira o ranking
Charles: 6 gols;
JEAN LUCAS: 4 gols;
Osmar: 3 gols.