Após investida frustrada em 2024, Carlos Vinícius volta a ser opção no mercado e desperta atenção no Bahia

O atacante, que teve seu valor de mercado reduzido, pode ser uma opção viável para o Bahia e outros clubes brasileiros.

Reprodução

Por Redação Galáticos Online

Publicado em 06/07/2025, às 19h00

Compartilhe

Nome bem conhecido do torcedor do Bahia, o centroavante Carlos Vinícius voltou a ser oferecido a clubes da Série A após ser dispensado pelo Fulham, da Inglaterra. O jogador, que esteve na mira do Esquadrão entre as temporadas de 2023 e 2024, vive agora uma nova realidade: está livre no mercado e pode ser contratado sem custos de transferência.

Na época em que o Bahia tentou sua contratação, em janeiro de 2024, Carlos Vinícius ainda tinha vínculo com o clube inglês, que exigia entre 10 e 12 milhões de euros (R$ 53 a R$ 64 milhões) para liberá-lo — valores considerados fora da realidade pelo Tricolor baiano. Diante da negativa, a diretoria optou por outro caminho e acertou com o colombiano Óscar Estupiñán para a posição.

Desde então, a situação do atacante mudou drasticamente. Com pouca utilização no Fulham — foram apenas quatro partidas e nenhum gol na última temporada —, Carlos Vinícius viu seu valor de mercado despencar. Em agosto de 2024, ele chegou a ser oferecido novamente a clubes brasileiros, incluindo o Red Bull Bragantino e o Corinthians, por um valor estimado em 4 milhões de euros, mas as negociações não avançaram.

Agora, um ano e meio depois da tentativa do Bahia, o jogador está oficialmente sem clube, após o fim de seu contrato com o Fulham. Seu nome volta a circular no futebol brasileiro, sendo mais uma vez especulado no Corinthians, que analisa a possibilidade de contratá-lo para suprir a lacuna no elenco. O São Paulo também chegou a ser procurado, após a lesão de Calleri, mas não demonstrou interesse em avançar nas tratativas.

Carlos Vinícius, de 30 anos, vive um momento distante daquele que o consagrou no Benfica, quando marcou 24 gols em 47 jogos na temporada 2019/2020. Apesar disso, sua condição de jogador livre e com experiência internacional pode reacender o interesse de clubes brasileiros — e o Bahia, que já esteve próximo, pode observar de perto os próximos capítulos dessa movimentação no mercado.

BahiaatacanteCorinthianscontrataçãogolsInglaterraTemporadaMercadoValor de mercadoRed bull bragantinoFulhamCarlos viníciusJogador livre

Leia também