Por Redação Galáticos Online
Publicado em 28/02/2021, às 21h58"Fomos organizados e algumas coisas a gente sabe que precisa melhorar, como a questão de ansiedade e de controlar um pouquinho mais o jogo, mas os meninos estão todos de parabéns”, falou o treinador.
O treinador ainda explicou o porque da formação com três zagueiros, e ressaltou que as baixas que ele teve antes da partida influenciaram bastante no esquema de jogo.
“A gente estava sem quatro jogadores de meio-campo. A ideia era fazer a mesma formatação, mas a impossibilidade do Caio, do Ranieli, do Luiz e do Jefferson participarem da partida nos fez optar por uma formação com três zagueiros e uma linha de cinco”, explanou Cláudio Prates, falando ainda sobre a escolha de Everson, que também atua como volante. “Essas variações, eles cumpriram à risca e a gente ficou muito feliz, principalmente pelo comprometimento tática da equipe”, disse.
O Esquadrão abriu três gols de vantagem, mas no final da partida cedeu dois gols ao Salgueiro. Prates nega cansaço do time, mas citou o posicionamento e dificuldades com o gramado.
“A gente se posicionou um pouquinho mais atrás, quem já veio a Salgueiro sabe da dificuldade que é jogar aqui, o campo realmente prejudica muito o espetáculo, a grama é muito fofa, é muito desgastante, a temperatura muito úmida, são muitas e dificuldades aqui para gente conseguir circular a bola. Não achei que a equipe cansou”, afirmou.
O time treinado por Cláudio Prates volta aos gramados na próxima quarta-feira (3), contra o Unirb, pelo Campeonato Baiano.