Flávio conta como tem sido a rotina de treinos em casa, após suspensão de atividades no Bahia
Felipe Oliveira / ECBahiaPor Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline)
Publicado em 22/03/2020, às 14h00"Passamos por uma situação complicada. Nós vínhamos de uma sequência boa de triunfos, com semanas abertas de trabalho, só tendo jogos aos sábados, então a gente tinha a semana toda pra trabalhar e infelizmente com essa pandemia do coronavírus, a gente ficou restrito de ir ao clube e foi recomendado que todos fiquem em casa e que treinem em casa. Estamos seguindo à risca essa recomendação do clube", afirmou o volante.
Flávio também contou que mesmo sem ir ao clube, os profissionais do Bahia têm acompanhado os atletas no dia a dia.
"Estamos sem sair de casa, mas estamos sendo acompanhados de perto por todos os profissionais do clube, todos os profissionais da preparação física, o próprio nutricionista, o Felipe, vem passando todos os dias uma alimentação regrada pra nós mantermos o que a gente vinha fazendo no clube. A preparação física a gente recebe uma cartilha de treinos para poder desempenhar o treinamento do dia. No dia seguinte recebemos outro treino e assim sucessivamente, sendo acompanhados de perto pelos profissionais do clube", disse.
O volante do Esquadrão também revelou como tem sido a rotina pessoal dele, diante desde cenário.
"Eu moro com a minha esposa aqui na Bahia. Estamos bem restritos e evitamos ao máximo sair de casa... Minha mãe, meus familiares que moram em Santos, a gente tem um contato via rede social, chamada de vídeo e nada mais que isso. Tá sendo uma situação complicada ficar longe, ficar sem sair de casa, mas todos têm que fazer esse esforço e ficar em casa", contou.
Com a suspensão dos campeonatos e dos treinamentos por tempo indeterminado, não há uma previsão de retorno dos mesmos e os atletas têm treinado de casa para tentar manter a forma física.