Léo destaca cobrança de lateral como 'especialidade'
Por Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline)
Publicado em 31/07/2018, às 20h05Nesta terça-feira (31), em entrevista coletiva, o jogador reconheceu que suas cobranças se tornaram arma da equipe. "No treino, agora sim os treinadores viram que tenho potencial forte e estão fazendo jogadas para surpreender o adversário. No BaVi teve uma jogada que Vinícius chutou e a bola subiu. Tem a jogada em que o zagueiro raspa. E tem outras que não vou passar, é mais uma arma para a gente. Espero que continue dando certo. Tem que ir jogo a jogo. Tem que ser guerreiro jogo a jogo. Às vezes o time não está indo bem tecnicamente, sempre passo que tem que ir na raça, na vontade, para suprir o que não está dando certo na técnica", disse.
Se o lateral virou sua marca registrada, o atleta admitiu que precisa evoluir nas finalizações. "Tanto a comissão técnica quanto o torcedor me mandam mensagens e dizem que subo com força. Que nem sempre é para passar, às vezes é para chutar. Ver o que vai dar. Tenho guardado isso também. Parece que não, mas uma palavra ou outra, se o cara filtrar bem, vai ajudar. Nesse jogo chutei umas duas ou três em direção ao gol. Pode ser que dê alguma coisa, um rebote para o nosso centroavante fazer o gol. A comissão e alguns torcedores têm me pedido e eu tenho acreditado. Não adianta todo mundo falar e eu não acreditar no meu potencial".
Já sobre o duelo com o Palmeiras, na próxima quinta (2), pela Copa do Brasil, Léo, que desfalcará o Tricolor por suspensão mostrou otimismo. "O mata-mata é diferente dos pontos corridos. Acredito que o Bahia pode chegar. Falei isso desde o começo. Tem mais três adversários. O primeiro é o Palmeiras. Não tem mais gol fora. Mas podemos fazer dois gols aqui e segurar lá, jogar com o regulamento. Essa é a diferença, jogar com o regulamento, o que no Brasileiro não tem. Tem que vencer, pontuar até chegar ao objetivo. A gente pode chegar, acredito muito na Copa do Brasil. Não sei, tenho uma confiança forte nessa competição".
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia