Próximo de completar quatro meses no comando do Bahia, o técnico Guto Ferreira vai reencontrar o seu primeiro adversário desde que assumiu o Tricolor. O time baiano encara o Oeste, neste sábado (22), às 15h20 (horário de Salvador), na Arena Barueri, pelo Campeonato Brasileiro da Série B.
No primeiro duelo o treinador venceu o jogo por 2 a 0, atuando no estádio da Fonte Nova. Apesar do triunfo, o Guto viu dificuldades e relembrou o que disse da partida.
"Logo que estreei contra o Oeste, dizia que o time do Oeste, em questões táticas, é a mais difícil a ser enfrentada. Fernando Diniz é um grande treinador, estrategista, faz um trabalho de vanguarda e o modelo que a equipe dele joga cria inúmeras dificuldades. Mas só temos um caminho: vencer. Para depender de nós mesmos, só temos esse caminho. Mais do que nunca treinamos algumas situações para que a gente possa traçar estratégia de jogo e acreditar muito no nosso poder de jogo. Vencemos aqui porque marcamos cedo e queira ou não queira o jogo cria uma situação mental forte quando se está na frente. Tivemos a competência de sustentar e surpreendemos no final. Temos que ter força e fé no que estamos fazendo", explicou.
Para o jogo deste sábado, o treinador não escondeu qual será o tipo de marcação aplicada para o duelo frente ao time paulista.
"Vamos buscar marcar com certeza. Não tem como vencer o Oeste se você deixar de jogar. Temos que marcar. Se vai ser pressão alta, média ou baixa, aí é estratégia e não vamos dar o caminho para eles. É uma equipe dificílima. O futebol exige que você marque e jogue com intensidade. Se o Bahia conseguir marcar bem e aplicar uma intensidade alta, como vem fazendo na Arena, fatalmente estaremos próximos do triunfo", indicou.