Zagueiro do Bahia reagiu as declarações de Thiago Carpini e pregou foco no título do Campeonato Baiano
Rafael Rodrigues / EC BahiaPor Douglas Santana com informações de Marcelo Ramos
Publicado em 21/03/2025, às 18h45Não é exagero dizer que o Bahia está com o “regulamento debaixo do braço”, após a vantagem de dois gols construída na ida, dentro da Fonte Nova. Contudo, assim como o técnico Rogério Ceni vem alertando nas últimas coletivas, os seus comandados sabem que todo cuidado é pouco no Barradão.
Isso foi mencionado pelo zagueiro Kanu, durante coletiva no CT Evaristo de Macedo, nesta sexta-feira (21). O defensor do Bahia projetou o clássico Ba-Vi decisivo pelo Baianão, com o time tricolor mantendo o controle da partida, característica da equipe treinada por Ceni.
"A gente tem uma maneira de jogar muito clara. Não vem de hoje, não vem desta temporada. A gente vem construindo algo muito sólido e não podemos abrir mão disso. A gente vai lá para construir o jogo, para ter o controle, fazer uma grande partida e sair com o título”, projeta Kanu.
E completa: “Foi um bom resultado que fizemos, mas a gente não pode sentar nisso. A partida vai ser muito difícil, mas temos totais condições de vencer", disse.
O zagueiro tricolor também foi questionado sobre as falas do técnico do Vitória, Thiago Carpini, que deu algumas declarações polêmicas envolvendo o Bahia, após vencer o Sport, na Copa do Nordeste. Para Kanu, “cada um assume as responsabilidades sobre elas”.
"Sobre as falas: cada um assume as responsabilidades sobre elas. O que a gente pode fazer nesse momento é trabalhar, se dedicar como temos feito e focar no principal, que é o jogo e sair com o triunfo. É nisso que estamos focados. As outras coisas são apenas outras coisas", afirma.
O clássico Ba-Vi, que marca o jogo decisivo pela final do Campeonato Baiano 2025, acontecerá no próximo domingo (23), às 16h, no Estádio Manoel Barradas, o Barradão. Questionado pelo BNews, Kanu pregou concentração para o Bahia não repetir os erros da decisão no ano passado, vencido pelo Vitória.
"Eu tenho uma experiência boa no Baiano. Já é meu terceiro. No primeiro conseguimos o título. A gente precisa continuar concentrados, fazer nosso jogo, muita humildade e compreensão no que a partida vai pedir. Precisamos ter total entendimento da partida para conseguir esse êxito que é fundamental no começo da temporada", concluiu Kanu, após pergunta do BNews.
O Bahia pode perder por um gol de diferença, que mantém o título baiano. Já dois gols do Vitória, leva para as penalidades, acima de três, a taça fica com o Leão da Barra.