Meia é atual capitão do Bahia no time de Rogério Ceni
Catarina Brandão / EC BahiaPor Douglas Santana / BNews
Publicado em 24/01/2025, às 19h15Referência técnica no time do Bahia, o meia Everton Ribeiro estará presente no histórico clássico Ba-Vi, edição de número 500, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova. Em coletiva, o camisa 10 do Esquadrão destacou a importância do duelo quase centenário.
Para Everton Ribeiro, o primeiro Ba-Vi da temporada 2025 pode “mudar a história” das equipes. Na tabela do Campeonato Baiano, o vencedor pode alcançar a liderança do torneio, que ao final da primeira fase, pode resultar em vantagem nas finais do Estadual.
"Atenção nossa está sempre no máximo. Sabemos que o clássico é diferente, pode mudar a história dentro dos clubes. Estamos nos preparando e temos tudo para fazer uma grande partida. É um clássico e temos que vencer”, ressalta Everton.
O Bahia vem de dois triunfos consecutivos, contra Porto e Jequié, resultados que colocaram o Tricolor de Aço dentro da zona de classificação do Baianão para próxima fase. Para o importante duelo deste sábado (1º), às 16h, Everton Ribeiro falou sobre a expectativa antes do jogo.
"É emocionante poder jogar grandes jogos. Todo grande jogador que estar nesses jogos e comigo não é diferente. Dentro da Fonte, a gente sabe que o torcedor nos ajuda, nos incentiva a sermos melhores. Tem tudo para ser um grande jogo, novos jogadores para dividir essa atmosfera… Estamos preparados para essa partida”, projetou.
Por fim, o meia do Bahia reforçou o pedido de apoio da Nação Tricolor, que promete lotar as arquibancadas da Arena Fonte Nova. Até o momento, mais de 46 mil ingressos estão garantidos para o histórico Ba-Vi deste fim de semana.
"É um jogo muito importante, um grande clássico de número 500. Estamos doidos para chegar amanhã, jogar bem, fazer uma grande partida do nosso torcedor. Contamos com eles fazendo um grande show, como eles sabem fazer, e nos ajudar a conseguir esse triunfo no primeiro clássico do ano”, concluiu.