Leonardo Galbes comenta motivos da derrota do Bahia
Letícia Martins / EC BahiaPor Redação Galáticos Online
Publicado em 17/01/2025, às 18h15O jovem time do Bahia não começou bem sua campanha no Campeonato Baiano. Após duas rodadas, a equipe sub-20, comandada pelo técnico Leonardo Galbes, soma apenas um ponto e ainda não conseguiu balançar as redes. Na última quinta-feira (16), o Tricolor foi derrotado pelo Atlético de Alagoinhas por 1 a 0, em plena Arena Fonte Nova, agravando a pressão sobre o elenco.
Leonardo Galbes, contratado em dezembro para liderar o time sub-20, avaliou o desempenho de seus jogadores na partida e reconheceu os problemas que levaram ao revés. Para o treinador, a falta de agressividade e a ansiedade nos momentos decisivos foram determinantes para o resultado negativo.
“Concordo sobre o último passe, por isso não fomos tão agressivos em momentos de definições. A gente chegou perto da área com qualidade, mas talvez por conta da ansiedade e da consequência de um jogo pesado no domingo, na hora do refino, do momento final, nos sobrou um pouco de ansiedade, natural, normal”, afirmou Galbes, ao analisar a postura de sua equipe.
Além da dificuldade em criar jogadas efetivas, o técnico também destacou a condição física como um dos fatores que influenciaram a queda de rendimento. Segundo ele, o desgaste provocado pela partida anterior, disputada no domingo, teve impacto direto na atuação dos atletas tricolores. “Foi um jogo pesado no domingo, fisicamente falando, pouco tempo para fazer a partida”, justificou.
Apesar do início abaixo do esperado, Galbes mantém a confiança no trabalho e acredita que a equipe precisa encontrar equilíbrio emocional e "refino" para superar os desafios no restante do campeonato. O treinador ressaltou que a ansiedade, comum em equipes jovens, deve ser trabalhada para melhorar as finalizações e alcançar os resultados esperados no Baianão.
O próximo desafio do Bahia será decisivo para buscar a recuperação e reconquistar a confiança da torcida. A equipe terá que ajustar os erros apresentados nas primeiras rodadas para seguir firme na competição estadual.