Tricolor vem de três derrotas seguidas no Brasileirão
Rafael Rodrigues / EC BahiaPor Redação Galáticos Online
Publicado em 11/11/2024, às 14h00O Bahia vive um momento difícil na Série A do Campeonato Brasileiro. Desde setembro, o time não consegue reverter sua trajetória negativa e detém o pior aproveitamento entre todas as equipes da competição. Em 10 jogos disputados, o Tricolor conquistou apenas 2 vitórias, 1 empate e amargou 7 derrotas, acumulando um aproveitamento de apenas 23,3%.
O desempenho da equipe não se restringe apenas à quantidade de pontos conquistados. O time sofreu 18 gols em 10 partidas, uma média de 1,8 gol por jogo, o que demonstra a fragilidade defensiva. Além disso, o Bahia criou apenas 10 gols durante esse período, evidenciando a dificuldade ofensiva da equipe.
A estatística de chances também revela um panorama preocupante. O time baiano teve 19 grandes chances de marcar, mas não foi eficiente em aproveitá-las. Por outro lado, cedeu 21 grandes oportunidades aos adversários, um dado que ilustra o desequilíbrio nas transições defensivas e ofensivas.
Outro dado alarmante para o Bahia é a relação entre finalizações e gols. A equipe precisou de 13,3 finalizações para marcar um gol, enquanto sofreu 6,3 finalizações para cada gol tomado, um indicativo de que a defesa não está conseguindo bloquear o número de arremates adversários.
Agora, o tricolor terá mais uma semana cheia para treinar visando a próxima partida contra o Palmeiras, na Arena Fonte Nova, na quarta feira (20), às 18h00, pela 34º rodada do Brasileirão.