Chateado, Rogério Ceni classifica jogo da goleada sofrida pelo Bahia como "o pior do ano"

Chateado, Rogério Ceni classifica jogo da goleada sofrida pelo Bahia como "o pior do ano"

Letícia Martins/EC Bahia

Por Redação BNews

Publicado em 22/09/2024, às 18h15

Compartilhe

A goleada de 4 a 1 aplicada pelo Fortaleza contra o Bahia deixou a Nação Tricolor, os jogadores e o técnico Rogério Ceni revoltados com a atuação da equipe tricolor no Castelão. Na avaliação do treinador do Esquadrão, o time teve a pior atuação na temporada 2024.

Apesar de ter a maior posse de bola na partida (64%), o Bahia não soube converter isso em grandes oportunidades e nem agrediu o adversário cearense. Por outro lado, mesmo com 36% de posse, o Fortaleza passeou no gramado do Castelão e teve Marinho, ex-Vitória, marcando dois gols.

Temos que jogar o que sempre jogamos na maioria dos jogos, temos que estar mais ativos no jogo, competir mais. Foi o pior jogo nosso no Brasileiro, talvez o pior do ano. Fomos derrotados de maneira justa”, inicia Ceni.

O treinador do Bahia completou, afirmando que não teve um jogador específico que tenha destoado do time, e sim, todo o time que atuou bem abaixo do considerado normal por Ceni. Para ele, o Esquadrão não soube competir contra o Fortaleza.

Não vou nem falar pelo Caio (Alexandre), vou falar por todos. Não jogamos absolutamente nada hoje, não produzimos nada. Acho incrível quando muda uma atitude tão boa que foi contra o Atlético-MG, hoje não conseguimos nem competir. Perdemos primeira bola, segunda bola, eles engoliram a gente na força. Não é nem o Caio, é até natural o jogador querer fazer mais o que faz quando joga contra o ex-clube. Reteve mais a bola que o necessário”, completa.

E finaliza: “Nós já tivemos semanas cheias que trabalhamos e fizemos grandes jogos. Realmente, contra o Flamengo, e agora jogamos pouco após semanas cheias. São eles que resolvem no campo, como foi contra o Atlético-MG, hoje faltou entrar mais no jogo. Não competimos o suficiente para querer um resultado melhor”.

Sonhando com uma vaga na Libertadores, o Bahia terá dois jogos em sequência em Salvador, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, contra Criciúma (29/08) e Flamengo (05/10). Restam 11 jogos para o fim do Brasileirão 2024.


Leia também