Por Maycol Douglas / Bnews
Publicado em 27/08/2024, às 15h45O mais novo treinador da equipe feminina do Bahia, Felipe Freitas concedeu sua primeira entrevista coletiva sendo técnico do Esquadrão, no CT Evaristo de Macedo, nesta terça-feira (27), e revelou um objetivo grandioso na sua carreira.
Felipe, que chega para substituir Lindsay Camila, que se transferiu para o futebol saudita, garantiu que treinar o Bahia é um dos maiores desafios da sua carreira, e que chegar ao clube baiano faz parte de sua meta de se tornar o "maior treinador do Brasil".
"É sim um dos maiores desafios. Costumo falar que a escolha da minha carreira está diretamente relacionada aos meus desafios, objetivos e as minhas ambições. Tenho muito claro que minha ideia é ser o melhor treinador do Brasil, ao processo da minha carreira e sei que eu vou chegar lá. Quando escolho o Bahia, pela estrutura e as atletas, vindo de um cenário vitorioso, é algo que vai me potencializar e eu vou conseguir potencializar", disse.
Questionado se o Campeonato Baiano - competição na qual o Bahia ainda disputa em 2024, é parâmetro de preparação para a Série A1 de 2025, Felipe explicou que "tudo serve como parâmetro".
"A gente precisa analisar os graus dos níveis do parâmetro. O Campeonato Baiano tem se desenvolvido, evoluído, hoje a gente tem uma quantidade de jogos que é interessante, então dá para a gente implementar variações de modelo, testar alguns atletas, potencializar algumas ações. Então a gente usa como parâmetro sim, mas ele não é o único parâmetro", afirmou.