Após empate, Rogério Ceni minimiza críticas sofridas por Cauly: "Fez um bom jogo hoje"

Após empate, Rogério Ceni minimiza críticas sofridas por Cauly: "Fez um bom jogo hoje"

Letícia Martins/ECB

Por Redação Galáticos Online

Publicado em 25/08/2024, às 22h00

Compartilhe

Outrora considerado um dos principais jogadores do elenco do Bahia, o meia Cauly vem sofrendo com algumas oscilações ao longo da temporada 2024. Na partida deste domingo (24), contra o Botafogo, na Arena Fonte Nova, o jogador de 28 anos chegou a deixar o gramado sob vaias, para dar lugar ao atacante Rafael Ratão.

Em entrevista coletiva realizada após a partida, o comandante tricolor, Rogério Ceni, falou sobre a atuação de Cauly e minimizou as críticas sofridas pelo meia. Para o técnico, o atleta cansou no decorrer das partidas e por isso que resolveu realizar as mudanças na equipe.

"Não vejo muita diferença do que nós treinamos com ele. Acho que hoje ele deixou de baixar e buscar o jogo. Quem fez isso foi Everton Ribeiro e Jean Lucas, Cauly ficou um pouco mais alto. [...] Acho que ele foi cansando no decorrer do jogo, por isso resolvi trocar e colocar dois jogadores mais ofensivos, para o Thaciano e o Ratão chegarem mais por dentro, já que o Cauly flutua muito. O Lucho que tinha a obrigação de atacar esse espaço deixado por Cauly. Mas acho que o Cauly fez um bom jogo hoje, saiu porque a gente tinha que tentar o gol e precisávamos de mais peso na área", disse o técnico Rogério Ceni. 

Outro ponto que sofreu críticas na partida, foi a demora do treinador em realizar as primeiras substituições, justamente nas saídas de Cauly e Everaldo, para as entradas de Rafael Ratão e Lucho Rodriguez, quase 30 minutos do segundo tempo.

Sobre o tempo que demorou para fazer alterações, Rogério Ceni explicou: "Tivemos uma semana sem partidas, e isso fez com que nosso time aguentasse mais em campo, por isso demoramos mais nas alterações, nossos atletas estavam mais inteiros. Acho que fisicamente estávamos mais inteiros do que o Botafogo. É por isso que demoramos mais nas alterações. O Ratão e o Lucho Rodríguez entraram muito bem. Muda um pouco, porque o Lucho é mais móvel na frente, e o Cauly (que saiu de campo) é mais de construção".

Com o resultado, o Bahia ficou em 6º lugar, com 39 pontos, tendo sido ultrapassado pelo São Paulo, que venceu o Vitória, no Morumbi. Já o Botafogo perdeu a liderança da Série A, uma vez que o Fortaleza venceu o Corinthians e chegou a 48 pontos, ultrapassando a equipe carioca, que tem 47.


Leia também