Bahia envia ofício à CBF e critica alterações no calendário: "Desumano"

Clube fará quatro num intervalo de dez dias

Divulgação

Por Redação Galáticos Online

Publicado em 23/07/2024, às 20h30

Compartilhe

O Bahia comunicou nesta terça-feira (23) que enviou um ofício à Confederação Brasileiro de Futebol (CBF) criticando as alterações recentes nas datas dos jogos do clube. De acordo com a nota, o Bahia classifica o movimento da entidade como um "prejuízo direto" ao planejamento do clube e cita que a tabela de jogos é "absolutamente desumana" por conta do curto intervalo entre sequência de jogos.

"O Bahia encaminhou na noite desta segunda-feira um ofício para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), questionando a mudança da tabela, com a antecipação da partida contra o Internacional, válida pela Campeonato Brasileiro, do dia 29 para o dia 27, com prejuízo direto ao clube", publicou.

"A mudança foi realizada com apenas 5 (cinco) dias de antecedência e, tratando-se de um esporte de alto rendimento, uma decisão dessa magnitude causa prejuízos irreparáveis, deixando o elenco com uma tabela de jogos absolutamente desumana, com a realização de 4 (quatro) num intervalo de 10 (dez) dias. Além disso, prejudica consideravelmente o trabalho da fisiologia e da logística feito pelo clube visando o calendário anteriormente divulgado. O Bahia lamenta e repudia veementemente a alteração", concluiu.

Confira a nota na íntegra:

"O Esporte Clube Bahia SAF vem a público manifestar seu descontentamento em relação à mudança no calendário dos próximos jogos do Esquadrão.

O Bahia encaminhou na noite desta segunda-feira um ofício para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), questionado a mudança da tabela, com a antecipação da partida contra o Internacional, válida pela Campeonato Brasileiro, do dia 29 para o dia 27, com prejuízo direto ao clube.

A mudança foi realizada com apenas 5 (cinco) dias de antecedência e, tratando-se de um esporte de alto rendimento, uma decisão dessa magnitude causa prejuízos irreparáveis, deixando o elenco com uma tabela de jogos absolutamente desumana, com a realização de 4 (quatro) num intervalo de 10 (dez) dias. Além disso, prejudica consideravelmente o trabalho da fisiologia e da logística feito pelo clube visando o calendário anteriormente divulgado. O Bahia lamenta e repudia veementemente a alteração."


Leia também