Destaque do Botafogo sofre grave lesão e não deve enfrentar o Bahia pela Copa do Brasil

Destaque do Botafogo sofre grave lesão e não deve enfrentar o Bahia pela Copa do Brasil

Reprodução/Instagram

Por Redação Bnews

Publicado em 23/07/2024, às 17h00

Compartilhe

Um dos destaques do Botafogo em 2024, sendo o artilheiro da equipe na atual temporada, o atacante Júnior Santos sofreu uma fratura na tíbia e não tem previsão de retorno aos gramados. 

Com isso, o atleta não deve enfrentar o Bahia nas oitavas de finais da Copa do Brasil. Além disso, o clube alvinegro confirmou que o meia Eduardo, que se machucou no jogo contra o Vitória, passou por cirurgia e não deve jogar mais em 2024.

Júnior Santos saiu machucado aos nove minutos do segundo tempo na partida contra o Internacional, no último sábado (20). O atleta foi submetido a um exame de imagem, que constatou a lesão. 

Após o jogo, o departamento médico do clube alvinegro havia constatado que Júnior Santos sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo, mas as imagens do exame confirmaram que se trata de uma fratura na tíbia. O atleta já iniciou tratamento, irá realizar novos exames e será avaliado posteriormente.

Já o meia Eduardo está praticamente fora do restante da temporada. Nesta terça-feira (23), o Botafogo confirmou que o meia realizou um procedimento cirúrgico no músculo reto femoral da perna direita e o prazo para tratamento é de até cinco meses. 

Com isso, o período de recuperação coincide com o fim do Brasileirão, sendo assim, o atleta só deve retornar aos campos em 2025. A estimativa inicial de um mês para o retorno do jogador foi frustrada.


Leia também