Bahia é derrotado pelo o Cuiabá e perde invencibilidade na Arena Fonte Nova
Rafael Rodrigues/EC BahiaPor Redação Galáticos Online
Publicado em 13/07/2024, às 18h06O Bahia foi derrotado pelo Cuiabá, na tarde deste sábado (13), pelo placar de 2 a 1. Os dois gols do Dourado foram marcados com Pitta, enquanto Jean Lucas diminuiu para o Tricolor.
Com o resultado, o Bahia manteve os 30 pontos e ficou na quarta colocação da tabela do Brasileirão. O Cuiabá chegou aos 17 e subiu para o 15º lugar.
Com um bom desempenho na Arena Fonte Nova, o Cuiabá abriu o placar aos 22 minutos do primeiro tempo com Pitta. O centroavante, depois de perder algumas oportunidades, subiu mais que a defesa do Bahia para aproveitar cobrança de escanteio. A primeira etapa do Tricolor foi marcada pelo baixo nível de futebol, que deixou a torcida preocupada.
No segundo tempo, o Bahia não demorou a reagir. Aos quatro minutos, Jean Lucas aproveitou cruzamento e tocou de cabeça, a bola foi no cantinho do goleiro Walter, para colocar o Tricolor novamente na partida e tentar buscar a virada em Salvador.
O que o Bahia não esperava era mais uma demonstração de força do Cuiabá. Aos seis minutos, Pitta recebeu em profundidade, ganhou da defesa do Esquadrão e tocou na saída do goleiro Marcos Felipe, para colocar o Dourado na frente do marcador.
No final do jogo, o Bahia conseguiu balançar as redes com Gilberto. Após revisão do VAR, no entanto, o gol foi anulado.
O Bahia volta a campo no próximo domingo (21), para enfrentar o Corinthians, às 16h, novamente na Arena Fonte Nova.
FICHA TÉCNICA
Bahia 1x2 Cuiabá
Campeonato Brasileiro - 17ª rodada
Local: Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 13/07/2023
Horário: 16h
Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)
Assistentes: Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Douglas Pagung (ES)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Transmissão: Premiere
Cartões amarelos: Denilson e Alan Empereur (Cuiabá), Carlos de Pena e Gabriel Xavier (Bahia).
Gols: Isidro Pitta x2 (Cuiabá), Jean Lucas (Bahia)
Bahia: Marcos Felipe, Cicinho (Gilberto), Gabriel Xavier, Kanu e Iago Borduchi; Caio Alexandre, Jean Lucas (Ratão), Everton Ribeiro e Cauly; Thaciano (De Pena) e Ademir (Biel e Juba). Técnico: Rogério Ceni.
Cuiabá: Walter; Rikelme, Marllon, Empereur e Ramon; Denilson (Felipe Augusto), Lucas Mineiro e Fernando Sobral (Bruno Alves); Cafú (Eliel), Pitta (Deyverson) e Derik Lacerda (André Luís). Técnico: Petit.