Rogério avalia jogo contra o Palmeiras e sai em defesa de Jean Lucas: "Faz parte do jogo"
Letícia Martins/ECBPor Redação Galáticos Online
Publicado em 08/07/2024, às 09h30“Foi um jogo justo nos dois tempos. Tivemos boas oportunidades, criamos chances de gols… a expectativa era sair vencendo no primeiro tempo e fomos derrotados no último lance da primeira etapa. Mesmo assim, no segundo tempo tivemos boas chances, eles também tiveram. Foi um jogo bem parelho, mais uma vez o adversário foi mais eficaz do que a gente nas finalizações, mas temos que seguir”, iniciou ele.
Ao ser questionado sobre as duas chances perdidas por Jean Lucas, Ceni reconheceu que o volante poderia ter tido um aproveitamento melhor, mas pontuou que os lances fazem parte do jogo.
“Eu treino finalizações com eles, mas ali é uma decisão particular. Não adianta culpar o Jean Lucas, é um jogador que está entregando muito para a gente no ano, talvez um dos principais jogadores, tem mais de 20 jogos ininterruptos, está um pouco cansado. Não é um lance que muda a avaliação em relação ao Jean, era uma boa chance, mas faz parte do jogo. Quando você enfrenta equipes mais prontas e tem chances especiais, você tem que aproveitar para sair na frente no marcador porque depois pode fazer falta”, afirmou.
Por fim, o comandante afirmou ainda que a tendência é a de que o Bahia tenha mais dificuldade jogando em casa no segundo turno, já que vai enfrentar adversários da parte de cima da tabela jogando na Arena Fonte Nova.
"A estratégia é a mesma, jogando sempre com um modelo muito parecido dentro e fora de casa. Acontece que dentro de casa enfrentamos todas as equipes que estão na parte de baixo da tabela, e fora de casa enfrentamos todos os oito primeiros colocados. Isso indica que no segundo turno teremos muito mais dificuldade dentro de casa do que tivemos nesse primeiro turno. Para isso, precisamos aproveitar jogos fora de casa para fazer pontos porque uma equipe não se sustenta só vencendo jogos em casa. A gente prevê muito mais dificuldade no segundo turno dentro de casa e talvez até mais possibilidades de fazer mais pontos fora dos nossos domínios”, afirmou.