Everton Ribeiro analisa reencontro com o Flamengo e fala sobre começo no Bahia: "Me encontrei aqui"

Letícia Martins/EC Bahia

Por Redação Galáticos Online

Publicado em 19/06/2024, às 15h45

Compartilhe

Contratado pelo Bahia no início do ano, Everton Ribeiro terá a primeira oportunidade de enfrentar o Flamengo, clube em que é ídolo e passou a maior parte da sua carreira. Em entrevista coletiva realizada nesta quarta-feira (19), o meio-campista comentou sobre o reencontro com o Rubro-negro e analisou a temporada defendendo o Esquadrão de Aço até o momento.

Atual camisa 10 do Tricolor, Everton Ribeiro chegou ao clube carioca em 2017, chegando a colecionar inúmeros títulos de lá para cá. Sobre o tão esperado duelo no Maracanã, o jogador expressou sua alegria em retornar ao estádio para defender o Bahia em um duelo que pode valer a liderança da Série A do Campeonato Brasileiro.

"Muito feliz de poder voltar no Maracanã, ainda mais feliz de disputar um jogo importante desse, valendo a liderança, valendo as primeiras colocações. Quando eu vim pra cá esse era o meu objetivo, de ter um time competitivo, com ambição, e isso meus companheiros tem me ajudado muito", comentou o meia.

Com a camisa rubro-negra, o jogador jogou 380 partidas, marcou 44 gols e distribuiu 63 assistências em quase sete anos. O ex-camisa 7 conquistou dois Campeonatos Brasileiros, duas Libertadores, uma Copa do Brasil, duas SuperCopas do Brasil, além de uma Recopa Sul-Americana no clube carioca.

"Agora é desfrutar desse momento, rever alguns amigos, rever a torcida do Flamengo que sempre me opoiou em momentos bons e difíceis que eu tive Vai ser um jogo bom, com duas equipes de qualidade. Espero que a gente possa fazer uma grande partida e voltar lá com o triunfo", concluiu.

Quando foi contratado pelo clube baiano, Everton Ribeiro revelou que um projeto ambicioso convenceu-lhe a aceitar a proposta do Bahia. Após seis meses defendendo azul, vermelho e branco, o jogador analisou a sua passagem pelo Esquadrão até o momento.

"Me encontrei aqui, estou muito feliz. É uma equipe que me ajuda muito, jogadores de qualidade e isso é muito importante. Eu tento fazer o meu melhor, treino diariamente para estar evoluindo e quando eu vim para cá, esse era o meu pensamento: ajudar bastante. Graças a Deus tem dado certo, tenho conseguido fazer minhas jogadas, ajudar a equipe tanto na fase ofensiva quanto na fase defensiva, que é importante, e espero manter isso por bastante tempo", projetou.

Com a camisa do Tricolor, o meio-campista atuou em 29 jogos, marcou quatro gols e distribuiu seis assistências até o momento. Diante do Flamengo, em jogo marcado nesta quinta-feira (20), às 20h, no Maracanã, Everton terá mais uma vez a chance de ajudar o clube baiano a alcançar a liderança na 10ª rodada do Brasileirão.


Leia também