Há dois meses sem jogar, Gilberto fala sobre voltar à titularidade: "Me sinto 100% preparado"

Letícia Martins/EC Bahia

Por Redação Galáticos Online

Publicado em 07/06/2024, às 17h45

Compartilhe

A ausência de Santiago Arias, convocado para a seleção da Colômbia, abre espaço para Gilberto somar minutos e brigar pela vaga de titular. Em entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira (7), apesar de reconhecer Cicinho como um concorrente na busca pela titularidade, o lateral-direito garantiu estar pronto para entrar em campo.

“Quando cheguei no ano passado em uma situação difícil, o time brigava na parte de baixo, e esse ano é outra situação. O time está entrosado, conseguindo os resultados. O que eu tenho que fazer é o meu papel. Me sinto 100% preparado e vou dar o meu máximo para ajudar o time”, explicou o jogador.

Gilberto destacou também que é uma convocação é a oportunidade perfeita para competir por um lugar na equipe principal, sem lesões ou suspensões envolvidas.

“A melhor forma da gente que está brigando por posição, tanto eu como o Cicinho. Não é por lesão, é um bom motivo para o outro atleta. Todos ficam felizes, buscando dar o meu máximo nos treinamentos para brigar pelo meu espaço”, afirmou Gilberto.

O camisa 2 ressaltou a vontade de voltar a atuar pelo tricolor e prometeu dedicação. Sua última partida com o time foi no dia 10 de abril, contra o Náutico, pelas quartas de final da Copa do Nordeste.

“Com certeza. Jogador de time grande sempre quer jogar. A gente sabe que o Arias vem vivendo um bom momento e respeito isso. Venho buscando dar meu máximo, me preparar, aprender com ele, vendo ele jogar. A gente sabe que tem pontos positivos para aprender com jogadores da nossa posição. Tenho que dar o meu máximo e mostrar para o professor e equipe que tenho condição de brigar pela posição”, pontuou.

O próximo desafio do Bahia será contra o Fortaleza, na quinta-feira (13), às 21h30, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova.


Leia também