Expectativa para o primeiro semestre era de conquista de títulos
Letícia Martins / EC BahiaPor Marcelo Ramos / BNews
Publicado em 28/05/2024, às 15h00Eliminado na semifinal da Copa do Nordeste diante do CRB, no último domingo (26), o Bahia decepcionou, mais uma vez, o torcedor tricolor. Somada à perda do título baiano para o Vitória, o elenco e o técnico Rogério Ceni veem a pressão aumentar na Cidade Tricolor.
Apesar do bom início na Série A do Campeonato Brasileiro, onde o Esquadrão de Aço ocupa atualmente a vice-liderança, a expectativa para o primeiro semestre era de conquista de títulos.
Pelo Baianão, foram 13 jogos disputados, oito triunfos, dois empates e três derrotas. Na final, contra o Leão da Barra, o Tricolor baiano não conseguiu se sagrar campeão e viu o maior rival levantar a taça na Casa de Apostas Arena Fonte Nova.
Na Copa do Nordeste, a equipe comandada por Rogério Ceni fez a melhor campanha da primeira fase. No geral, foram 10 jogos, com sete triunfos, um empate e apenas duas derrotas. Apesar dos bons números, o Bahia sucumbiu diante do CRB, também na Fonte Nova, na disputa de pênaltis.
O trabalho de Ceni é questionado por muitos torcedores nas redes sociais, especialmente pelas decepções e queda de rendimento nos momentos chave da atual temporada.
Em entrevista coletiva pós-eliminação contra o CRB, o técnico tricolor lamentou o resultado, mas fez elogios à atuação da equipe.
"Acho que foi um jogo que a gente deveria ter vencido, criamos para isso. Não adianta querer caçar bruxas. Tivemos boas jogadas, o goleiro fez uma grande defesa no final. Talvez não em um volume tão grande, mas boas chances. Faltou calma na decisão e um pouco de sorte. Jean Lucas finalizou na trave duas vezes. Isso faz diferença em um jogo eliminatório", disse.
Após fracassar nas duas competições em que entrou como favorito no ano, o Bahia tem agora a Série A e a Copa do Brasil pela frente. Chance do Tricolor mudar o rumo da temporada e entregar as glórias que o torcedor tanto deseja.
Pelo Brasileirão, até aqui, uma grande campanha: seis jogos, quatro triunfos, um empate e uma derrota. A vice-liderança no campeonato deixa o torcedor animado para um futuro mais próspero.
Na Copa do Brasil, o Esquadrão de Aço aguarda o sorteio que vai definir o adversário nas oitavas de final da competição. Pela certame nacional, são três triunfos e um empate em quatro partidas disputadas.
Próximo duelo
O Tricolor baiano volta a campo no próximo domingo (2), às 16h, contra o Atlético-MG, na Arena MRV, em Belo Horizonte. A partida é válida pela 7ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.