Time francês exerce opção de compra obrigatória por lateral do Bahia; confira os valores
Felipe OliveiraPor Redação Galáticos Online
Publicado em 28/05/2024, às 11h05Contratado a "peso de ouro" pelo Bahia no início de 2023, o lateral-esquerdo Jhoanner Chávez fechou, em definitivo, com Lens, da França. A equipe exerceu a opção de compra obrigatória e pagará €4,5 milhões (R$25 milhões) ao Esquadrão pela aquisição do jogador de 22 anos. Isso porque existia uma cláusula no contrato de obrigação de compra do lateral, em caso de permanência do clube francês na 1ª divisão. A informação foi inicialmente veiculada na manhã desta segunda-feira (28), pelo jornalista César Luis Merlo, do TyC Sports.
Chávez foi a aquisição mais significativa do Bahia na temporada de 2023, que chegou com uma reputação de grande promessa. Contudo, o jovem equatoriano não conseguiu atender às expectativas do clube, registrando apenas um gol e duas assistências em 29 partidas.
Fora dos planos de Rogério Ceni para a temporada 2024, o jogador chegou a ser emprestado ao Independiente Del Valle em julho do ano passado, após não ter apresentado boas atuações com a camisa do Esquadrão.