Encontrando o Vitória pela quinta vez no ano, Cauly avalia adversário: "time muito chato"
Letícia Martins / EC BahiaPor Redação Galáticos Online
Publicado em 19/04/2024, às 14h30"A gente sabe que não tivemos os resultados esperados lá no Barradão. Perdemos a final também do Baiano, mas é um time muito chato de se enfrentar. Independente de ser clássico ou não é um time muito bem organizado, muito agressivo. Eu acho que isso vai ser importante, ter aprendido dos últimos jogos. No jogo da final no Barradão a gente chegou a fazer dois gols e infelizmente tomamos a virada, mas é como eu falei, são jogos especiais, muito difíceis de se jogar, mas vai ser importante o foco máximo para esse jogo", disse o camisa 8.
Cauly também comentou sobre a maratona de Ba-Vis no ano, mas destacou que, independente do contexto, o clássico baiano é sempre especial. "A gente chegou até a comentar hoje que é um pouco estranho, né? Sempre está enfrentando o mesmo adversário e já é o Bavi pela quinta vez esse ano, mas é sempre um jogo muito especial. É um clássico e, dessa vez pelo Brasileirão, fica mais especial ainda", disse.
O meia ainda reconheceu que não atingiu o maior nível de atuação, quando comparado com o ano passado, e revelou reconhecer o peso de entregar melhores perfomances em 2024. No entanto, destacou que o calendário nacional é um dos fatores que vão contra o rendimento dos atletas.
"Por ter feito um grande ano em 2023, e talvez tenha esse peso a mais. Eu sei da responsabilidade. Aqui no Brasil o ano é bem intenso, a gente já entra no Brasileirão, que para o jogador é a mais difícil (competição) junto com a Copa do Brasil, então entramos com bastante jogos nas pernas e temos que entrar bem nesse campeoanato que é muito competitivo", pontuou.
O Bahia visita o Vitória mais uma vez no Barradão, a terceira no ano, neste domingo (21), às 16h, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O Tricolor de Aço é o atual 10ª colocado com 3 pontos. O rival Vitória é o 17º sem somar pontos e um jogo a menos.