Bahia visita o Palmeiras, no Allianz Parque, e busca reabilitação no Brasileirão
ReproduçãoPor Redação Galáticos Online
Publicado em 28/10/2023, às 08h30O Verdão conquistou sua segunda vitória seguida com a goleada por 5 a 0 em cima do São Paulo e encerrou a sequência negativa que assombrava a equipe de Abel Ferreira. Na terceira colocação, o Alviverde está a nove pontos do Botafogo, líder isolado da competição.
Graças as derrotas de Goiás e Vasco, na última rodada, mesmo em caso de derrota o Bahia não volta à zona de rebaixamento, mas aumentará a pressão sobre o confronto diante do Fluminense, na terça-feira (31), na Arena Fonte Nova.
Com Cauly suspenso para o confronto e diagnosticado com uma lesão na coxa, o meia será desfalque da equipe baiana. Para a vaga, o técnico Rogério Ceni optou, na partida contra o Cruzeiro. por escalar Rafael Ratão e deixar Thaciano mais à frente, mas pode haver novidades.
Já no Porco, a equipe treinada pelo Abel tem o desfalque de Zé Rafael, que soma passagem pelo Esquadrão, após meio-campista receber o terceiro cartão amarelo diante do São Paulo. O comandante utilizou uma formação com três zagueiros no clássico, com Endrick e Breno Lopes formando dupla de ataque. O mais provável é que esse time se repita.
Confira as prováveis escalações:
Palmeiras: Weverton; Gustavo Gómez, Luan e Murilo; Mayke, Fabinho, Richard Ríos, Raphael Veiga e Piquerez; Endrick e Breno Lopes.
Bahia: Marcos Felipe, Gilberto, Kanu, Raul Gustavo (Vitor Hugo) e Camilo Cándido; Rezende, Yago, Thaciano e Rafael Ratão (Acevedo); Biel e Everaldo.
Ficha Técnica:
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE);
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa-RJ) e Francisco Chaves Bezerra Júnior (PE);
Quarto árbitro: Douglas Marques das Flores (SP);
VAR: Wagner Reway (Fifa-PB).
No primeiro turno, o Bahia venceu o Palmeiras, na Arena Fonte Nova, por 1 a 0, com gol marcado por Thaciano, e encerrou na ocasião, um tabu que permanecia intacto desde 1988.