Rogério Ceni lamenta erros e reconhece partida ruim contra o Cruzeiro: “Pior jogo disparado”

Rogério Ceni lamenta erros e reconhece partida ruim contra o Cruzeiro: “Pior jogo disparado”

Felipe Oliveira/ECB

Por Redação Galáticos Online

Publicado em 26/10/2023, às 08h45

Compartilhe

Após três vitórias consecutivas, o Bahia voltou a perder na Série A. O responsável por quebrar a sequência de triunfos do Tricolor foi o Cruzeiro, que venceu o duelo desta quarta-feira (25), no Mineirão, por 3 a 0.

Após a partida, o técnico Rogério Ceni lamentou a quantidade de erros individuais e pontuou que esse pode ter sido o pior jogo da equipe sob seu comando.

“Talvez tenha sido o pior jogo disparado. Não conseguimos criar mesmo com o Cruzeiro sem pressionar muito a gente. Não tivemos boas condições para fazer a bola entrar nas entrelinhas. Deixamos muito a desejar hoje. O Bahia de hoje não reflete os últimos seis jogos. Isso não apaga o que os jogadores fizeram até aqui, eles que conseguiram os resultados para tirar o Bahia dessa situação difícil. Acho que houve muito erro de passe, de domínio, erros técnicos, simples. O Cruzeiro se defendeu bem e erramos em gols que foram até estranhos. Hoje não reflete o que nós somos e o que fizemos nos últimos seis jogos, mesmo nas derrotas”, disse.

O comandante lamentou o fato de o Bahia não aproveitar os espaços para construir melhor seu jogo.

“O Cruzeiro abaixou o bloco antes mesmo de fazer o gol. O Cruzeiro não apertou em nenhum momento a saída de bola. Dos meus sete jogos até agora, foi o que mais tivemos liberdade de construir, tanto que saímos jogando quase sempre, o Cruzeiro estava com uma linha de quatro baixa. Nossos laterais recebiam com liberdade, mas erramos na aproximação, muita coisa simples: passe, virada de jogo… O Cruzeiro jogou com linhas médias e baixas quase o jogo todo, com transições boas. Nós não tivemos a capacidade e tranquilidade para furar esse bloco baixo deles”.

Por fim, o treinador preferiu não falar em número e chances de queda e revelou que seus comandados estão sempre foçados no próximo jogo. 

“Minha única matemática é que precisamos ganhar o próximo jogo. Não faço cálculos futuros. Precisamos jogar bem, competir e ter melhor postura do que hoje. Se não, você pode fazer a conta que for que vai ficando mais complicado. Então não é uma matemática, um número certo. O que garante o sucesso é você competir e jogar bem a partida. Espero não repetir uma partida tão fraca igual a de hoje”.


Leia também