Embalado, Bahia visita o Cruzeiro nesta quarta-feira (25)
Felipe Oliveira/ECBPor Redação Galáticos Online
Publicado em 25/10/2023, às 07h00O Tricolor baiano vem triunfando nas últimas rodadas sob o comando do treinador Rogério Ceni. O Esquadrão de Aço está há três jogos sem saber o que é perder e conseguiu subir na tabela. Atualmente, o time figura na 13ª colocação e está com a mesma pontuação do rival da 29ª rodada.
A partida é de extrema importância para as duas equipes. Quem vencer, dará um passo importante para se livrar de vez do z4, pois os dois clubes estão há quatro pontos de distância do Vasco, primeiro colocado da zona.
Para o confronto, Ceni terá a volta de dois jogadores importantes em seu elenco. O técnico poderá contar com o zagueiro Victor Hugo, que já está recuperado de lesão, e também com o volante Rezende, que cumpriu suspensão na vitória diante do Fortaleza.
Cruzeiro
Apesar da vitória no último embate, o clube celeste não vem de uma boa sequência de resultados. Antes do triunfo sobre o Galo, o Cruzeiro esteve há quatro jogos sem vencer - foram dois empates e duas derrotas. Antes de vencer o Atlético-MG, a última vez que a Raposa havia somado três pontos havia sido no dia 14 de setembro. Mesmo assim, vencer o clássico pode ter restaurado a confiança da equipe treinada por Zé Ricardo.
Para o confronto decisivo, o treinador terá importantes reforços. O lateral direito Palacios, o lateral esquerdo Marlon e o atacante Wesley retornam à equipe após cumprirem suspensão na última rodada.
FICHA TÉCNICA:
Cruzeiro x Bahia
Campeonato Brasileiro - 29ª rodada
Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Data: 25/10/2023 (quarta-feira)
Horário: 20h
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Cruzeiro:
Rafael Cabral; William, Neris, Luciano Castan e Marlon; Matheus Jussa, Filipe Machado e Lucas Silva; Matheus Pereira, Bruno Rodrigues e Rafael Papagaio (Arthur Gomes). Técnico: Zé Ricardo.
Bahia:
Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Vitor Hugo e Cándido; Rezende, Yago Felipe, Thaciano e Cauly; Biel e Everaldo. Técnico: Rogério Ceni.