Resultados ajudam, Bahia fecha rodada mais distante do Z-4 e na zona de Sulamericana
Felipe Oliveira/EC BahiaPor Redação Galáticos Online
Publicado em 23/10/2023, às 11h45Está certo que a derrota do Vasco, diante do Flamengo, e a goleada sofrida pelo Santos, contra o Internacional, ajudaram o Esquadrão a dar um salto na tabela, porém, nada disso seria possível caso o clube baiano não fizesse o dever de casa e vencesse o Fotaleza, por 2 a 0, no último sábado.
"Nós não podemos parar por aqui, nós temos que ir longe, nós temos que pensar maior", disse o treinador Rogério Ceni, após o resultado positivo conquistado na Fonte Nova, diante do Leão do Picí.
Os empates de Goiás, contra o Cuiabá, e Corinthians, contra o Fluminense, também foram bons resultados no ponto de vista do Bahia. Seguindo essa ótica da luta contra o rebaixamento, o tricolor terá mais uma decisão, nesta quarta-feira (25), diante do Cruzeiro, no Mineirão. Uma vez que, as duas equipes compartilham da mesma quantidade pontos (34) e estão separadas apenas pelo número de triunfos, onde o Esquadrão possui um a mais.
Na 13ª colocação, a equipe baiana terá um jogo fundamental diante do Cabuloso para poder aumentar ainda mais a vantagem para o Z-4 e almejar objetivos maiores dentro da competição.