Bahia inicia período de ajustes para enfrentar o Flamengo no Maracanã
Felipe Oliveira / BahiaPor Galaticos Online
Publicado em 20/09/2023, às 13h15Diferente do que aconteceu desde a sua chegada, quando disputou dois jogos em apenas cinco dias, o técnico Rogério Ceni terá tempo suficiente para ajustar a equipe e buscar bons resultados para evitar um novo rebaixamento na história do Clube.
Um desses problemas é o sistema defensivo. O Bahia sofreu quatro gols nas duas partidas sob o comando de Rogério Ceni. No geral da Série A, o Tricolor foi vazado 33 vezes em 24 jogos e tem a terceira pior defesa da competição nacional, ao lado do Vasco.
No ataque, Rogério Ceni tentará recuperar o futebol de Everaldo, muito criticado pelo torcedo Tricolor, além de avaliar Vinícius Mingotti ou projetar usar Rafael Ratão na função.
Este período sem jogos também será importante para esvaziar o departamento médico tricolor. Os meio-campistas Cauly e Léo Cittadini estão em processo de recuperação e podem retornar já contra o Rubro-Negro carioca. Melhor jogador da equipe, Cauly está em fase final de transição após lesão no ligamento colateral medial do joelho e já trabalha com bola. Já Léo Cittadini, com uma entorse no tornozelo, está em fase inicial de recuperação, mas não preocupa para o jogo no Maracanã.
Além deles, o zagueiro David Duarte, após lesão no joelho, e o lateral André, após lesão muscular, se encontram em fase final de transição e já trabalham com a bola.
Os treinos seguem em dias consecutivos até o domingo, quando uma nova folga está programada para os jogadores. Confira a programação:
Quarta (20) - 15h:
Treino no CT Evaristo de Macedo
Quinta (21) - 10h:
Treino no CT Evaristo de Macedo
Sexta (22) - 10h:
Treino no CT Evaristo de Macedo
Sábado (23) - 10h:
Treino no CT Evaristo de Macedo
Domingo (24):
Folga