Bahia sai na frente, mas leva virada do Santos na Arena Fonte Nova
Felipe Oliveira/EC BahiaPor Redação Galáticos Online
Publicado em 18/09/2023, às 22h03Com o resultado, o Bahia manteve os 25 pontos, ficou no 15º lugar e perdeu a oportunidade de ganhar uma distância maior da zona do rebaixamento. Ainda na 17ª colocação, o Santos chegou aos 24 e voltou a colar no Tricolor na tabela.
O Esquadrão volta a campo no sábado (30), para enfrentar o Flamengo, no Maracanã, enquanto o Santos encara o Vasco, no domingo (1º), na Vila Belmiro, em mais um jogo direto contra a zona do rebaixamento.
O JOGO
Bahia e Santos fizeram um jogo disputado no primeiro tempo, com o Peixe criando boas oportunidades e acertando a trave do goleiro Marcos Felipe. O Tricolor equilibrou as ações no meio da etapa inicial e também chegou com perigo, mas foi para o intervalo sem balançar as redes.
No segundo tempo, as coisas mudaram. Após grande jogada ofensiva, Camilo Cándido recebeu na esquerda e acertou um lindo chute para vencer o goleiro João Paulo. Atrás do resultado, o Santos avançou as linhas e passou a chegar com mais força no campo de ataque do Bahia.
Aos 27 minutos, em cobrança ensaiada de falta, Marcos Leonardo recebeu livre e finalizou de cabeça, para colocar o Peixe novamente no jogo. Quando tudo parecia caminhar para o empate, o Santos conseguiu a virada. Julio Furch saiu do banco para fazer o segundo dos paulistas e dar números finais ao jogo.
Na estreia de Rogério Ceni em Salvador, o Bahia perdeu uma grande oportunidade de abrir vantagem para a zona do rebaixamento.
FICHA TÉCNICA
Bahia 1x2 Santos
Campeonato Brasileiro - 24ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 18/09/2023 (segunda-feira)
Horário: 20h
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Alex dos Santos e Thiaggo Americano Labes (ambos de SC)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Cartões amarelos: Joaquim, Lucas Lima (Santos)
Gols: Camilo Cándido (Bahia) / Marcos Leonardo, Julio Furch (Santos)
Bahia: Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Vitor Hugo e Cándido; Acevedo, Yago Felipe (Mugni) e Thaciano; Ademir (Luciano Juba), Ratão (Biel) e Everaldo (Vinícius Mingotti). Técnico: Rogério Ceni.
Santos: João Paulo; João Basso, Joaquim e Dodô; Lucas Braga, Tomás Rincón, Jean Lucas, Lucas Lima (Nonato) e Kevyson (Júnior Caiçara); Soteldo (Julio Furch) e Marcos Leonardo (Dodi). Técnico: Marcelo Fernandes.