Só o triunfo interessa ao Bahia diante do América-MG na Fonte
Felipe Oliveira / BahiaPor Redação Galáticos Online
Publicado em 06/08/2023, às 08h00Com 15 pontos, o Tricolor precisa dos três pontos para ultrapassar o Santos, que empatou ontem contra o Athletico-PR, e é o primeiro time fora do Z4 com 18 pontos, e o Bahia assumiria a 16ª posição pelo critério de saldo de gol.
O técnico Renato Paiva conta com a volta do zagueiro Kanu, que cumpriu suspensão no empate em 0 a 0 com o São Paulo, na última rodada. No ataque, mudanças são possíveis, e Jacaré e Rafael Ratão pintam como opções.
Na vice-lanterna com 10 pontos, o América do técnico Vagner Mancini divide as atenções com a Sul-Americana. Na quarta-feira passada, empatou com Bragantino, em BH, pelas oitavas de final. No Brasileirão, a última vitória foi contra o Corinthians, na nona rodada.
O treinador tem novas peças disponíveis para usar com os reforços da janela de transferências. A tendência é que o volante Javier Méndez seja mantido no meio campo. O jogador foi titular diante do Bragantino. Fica a dúvida se o zagueiro Burgos vai estrear neste domingo ou se Mancini deve manter a dupla Maidana e Éder na defesa.
BAHIA X AMÉRICA-MG
18ª rodada do Brasileirão-2023
Data: 06/8/2023, às 18h30 (de Brasília)
Local: Arena Fonte Nova, Salvador (BA)
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (SP-FIFA) e Daniel Luis Marques (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP-FIFA)
BAHIA: Marcos Felipe; Gilberto, Gabriel Xavier, Kanu e Camilo Cândido; Acevedo, Rezende, Thaciano e Cauly; Ademir (Ratão) e Vinicius Mingotti (Everaldo). Técnico: Renato Paiva.
AMÉRICA-MG: Pasinato; Daniel Borges, Eder (Burgos), Maidana e Vichiatto; Alê, Martínez, Benítez, Paulino Bóia e Pedrinho; Mastriani. Técnico: Vagner Mancini.