Kayke comenta retorno ao time titular do Bahia
Felipe Oliveira/ECBPor Redação Galáticos OnLine
Publicado em 30/06/2023, às 17h30"É até engraçado, porque eu já chego jogando. Muitos não sabem, mas eu tive um furúnculo e precisei me afastar um tempo. Nesse período, eu perdi meu espaço. Quem entrou, entrou bem, merecido. Esse tempo me fez repensar o que eu tinha que melhorar para entrar. Então foi importante para mim. E agora é trabalhar", disse.
O jogador afirmou que se dedicou nos treinos para voltar a ter chances. "Uma coisa que eu sempre fui muito cobrado, não só no Bahia, mas em todos os times por que passei, é ajudar na marcação. Acho que sempre ajudei muito na frente, sempre contribuí muito ofensivamente. Mas acho que um ponto que precisava melhorar era a marcação. Correr para frente e para trás, para marcar e pressionar. Era uma coisa que me incomodava. Então esse tempo que passei fora eu trabalhei nisso, peguei nessa tecla bastante. Com certeza, estou vendo diferença e ajudando o time".
O atleta ainda comentou sobre os duelos contra o Grêmio, neste sábado (1º), pelo Brasileirão, e na próxima terça (4), pela Copa do Brasil. "Acho que, no futebol, ganha quem tem a melhor tática. Então, se você treina visando o mesmo time duas vezes, independente do campeonato, que os dois são importantes para a gente, até porque a gente não está lá no alto no Brasileiro. Então o primeiro jogo é importante para a gente somar pontos e sair daquela parte chata. E a Copa do Brasil a gente tem que fazer nosso resultado em casa para levar lá para o Grêmio e passar. Então, toda preparação vai ser importante. A gente só tem que achar uma tática boa para ir nos dois jogos bem".