Renato Paiva elogia superioridade do Bahia durante o triunfo: “Melhor em muitos momentos”
Felipe Oliveira/ECBPor Pedro Moraes/BNews
Publicado em 22/06/2023, às 10h00"Jogo contra uma enorme equipe, campeã nacional, que enfrenta muito bem todos os momentos do jogo. Tínhamos que nivelar muitas coisas para vencer esse jogo, nossa forma compacta de atacar e defender. A velocidade dos pontas do Palmeiras é uma arma. Acho que foi um jogo dividido. Nosso grande mérito foi ter estado melhor que o Palmeiras em muitos momentos. Em outros momentos o Palmeiras esteve melhor. Soubemos sofrer. Jogo equilibrado, na minha opinião, o que, para mim, é um elogio olhando a história do técnico e da equipe. Olho para minha equipe e vejo os jogadores crescerem e acreditarem no trabalho", analisou o português.
Com a partida válida pela 11ª rodada, o Esquadrão de Aço dormiu na 14ª colocação, com 12 pontos, quatro acima do Goiás (17°). Antes do duelo, no entanto, os torcedores questionaram a escalação com a dupla Vinícius Mingotti e Kayky.
Segundo o treinador, deixar Everaldo no banco de reservas integrou uma tática de partida. Paiva também esclareceu a ausência de Ademir.
"Mingotti fez uma semana absolutamente extraordinária de treino. E para aquilo que era a análise da última linha defensiva do Palmeiras, muito homem a homem, individual, ele era um jogador de característica para o nosso plano de jogo, mais que o Everaldo. Somar a boa semana dele, não que o Everaldo tenha feito, e pelas características para o jogo. Ademir estava escalado, depois do almoço no hotel começou a se sentir mal disposto, depois chegou ao vestiário e vomitou. Não fez o aquecimento, levou o terceiro cartão amarelo e não vai jogar com o Fluminense. Esperamos que melhore e enfrente o Grêmio. Agora, é verdade, com a questão do Grêmio, se levasse cartão ia ficar sem jogar outra vez, como já levou o cartão não enfrentará o Fluminense. Como temos o Everaldo com cartão, o Marcos. Portanto, agora, uma semana e dois dias para preparar para o Fluminense, vamos ver quem vai jogar. Vou falar com meu treinador de goleiros, o Rui, e vamos definir isso em dois dias", comentou.
Na rodada 12 da competição, o Tricolor visita o Fluminense, no próximo sábado (24), às 18h30, no Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro.