Barroca valoriza empate, foca no Vila Nova e confia em força da torcida: ''Vai lotar a Fonte Nova''
Felipe Oliveira/EC BahiaPor Redação Galáticos Online
Publicado em 16/10/2022, às 20h30''O Bahia lutou muito. Desde que cheguei aqui, notei claramente que estes jogadores estão muito focados em entregar o objetivo para o clube. Nos momentos de adversidade, a gente se comportou muito bem. A gente soube ser organizado, se organizar nos momentos de dificuldade que o jogo ofereceu para a gente. Óbvio que, se você vai jogar conta o Grêmio aqui, em algum momento você vai ter dificuldade. Mas a gente foi corajoso'', disse.
''O Bahia é um clube que, por onde jogar, vai sempre tentar buscar a vitória através de imposição. Enfrentamos um grande adversário e tentamos, desde o início, essa imposição. Saio daqui com sentimento de luta, entrega dos jogadores, de foco pelo objetivo. Com relação aos adversários, minha experiência diz que a linha de pensamento não deve ser essa. Eu vivi essa experiência, bem parecida, em 2019. O jogo final, que deu o acesso ao clube que eu dirigia, a gente enfrentou uma equipe que já tinha resolvido sua situação no campeonato, e sei bem como foi o jogo, a dificuldade que se teve'', completou.
O Esquadrão marcou no final do primeiro tempo com o meia Lucas Mugni, mas cedeu o empate aos 38' da segunda etapa com Thiago Santos, de cabeça. O empate manteve o Tricolor de Aço na terceira posição, com 57 pontos, dependendo apenas de si para conquistar o acesso. No próximo sábado (22), a equipe recebe o Vila Nova, às 16h30, na Arena Fonte Nova.
''Eles vão jogar para ganhar, entregar o seu melhor, são profissionais de alto nível. E isso eu nunca vou controlar. Meu controle vai estar na nossa semana de trabalho a partir de agora. Já recuperar esses jogadores, fazer a viagem de volta a Salvador, e fazer uma grande semana de trabalho, dia após dia, momento após momento, para que a gente esteja com todos os jogadores nas suas melhores condições junto ao nosso torcedor. Dentro de casa, nosso time é muito forte por causa do torcedor. Não tenho a menor dúvida de que a torcida do Bahia vai lotar a Fonte Nova. Esses jogadores, do jeito que estão trabalhando, focados, têm tudo para entregar um grande resultado e a gente seguir o caminho do nosso objetivo'', afirmou o comandante.