Em jogo movimentado, Bahia de Feira e Bahia ficam no empate na estreia do Campeonato Baiano
Rafael Machaddo/EC BahiaPor Pevê Araújo
Publicado em 15/01/2022, às 18h00Com o resultado, os dois clubes somaram o primeiro ponto na tabela do Baianão. Com surto de Covid-19 no elenco, o Bahia entrou em campo com vários desfalques.
Diones e Caíque marcaram para o Bahia de Feira, enquanto Marcelo Ryan e Raí Nascimento balançaram as redes para o Tricolor.
O Bahia volta a campo na próxima quarta-feira (19), na Arena Fonte Nova. A equipe recebe o Unirb, às 19h15, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Baiano.
PRIMEIRO TEMPO
A primeira oportunidade da partida aconteceu aos 11 minutos, quando Deon ganhou da defesa do Bahia de cabeça e a bola foi para fora. Aos 14', O Bahia de Feira abriu o placar. Após cobrança de escanteio, Diones dominou no peito e acertou um belo chute.
O Bahia de Feira estava melhor na partida. Aos 23 minutos, após nova cobrança de escanteio, a equipe ficou perto de fazer o segundo. Aos 27', Caíque recebeu dentro da área e com espaço para finalizar. O atacante do Bahia de Feira chutou para fora.
Aos 40', Diones ganhou novamente da defesa do Bahia em cruzamento e tocou de cabeça. A bola passou muito perto da meta defendida pelo goleiro Denis Júnior.
Aos 45', o Bahia conseguiu um pênalti. Em contra-ataque do Tricolor, Thayllon foi derrubado na área. Na cobrança, Marcelo Ryan bateu colocado e o goleiro Adilson aceitou. A primeira etapa terminou com o placar igual.
SEGUNDO TEMPO
Aos dois minutos, o Bahia de Feira criou nova oportunidade. Em cruzamento na área e desvio de Diones, o goleiro Júnior defendeu. A resposta do Bahia foi imediata. Após bom passe, Marcelo Ryan saiu na cara do gol, mas finalizou para a intervenção de Adilson.
Aos seis minutos, o Bahia de Feira chegou com perigo. Após jogada rápida de contra-ataque, Diones colocou Deon de frente para o goleiro, o camisa nove bateu forte e a bola passou perto da meta defendida pelo goleiro tricolor.
Aos nove', Diones tirou da defesa do Bahia e chutou de fora da área. A bola ficou fácil para a intervenção de Denis Júnior. Aos 10', o Bahia chegou perto da virada. Em contra-ataque de velocidade, Raí arrancou e rolou para Gregory, o meia finalizou forte e a bola subiu demais.
O segundo gol do Bahia de Feira aconteceu aos 12 minutos. Após grande lançamento, Caíque ganhou da defesa do Tricolor, bateu cruzado e surpreendeu o goleiro Denis Júnior.
O empate do Bahia aconteceu aos 20'. Após jogada rápida de contra-ataque, Choco achou Raí Nascimento em velocidade, o atacante do Bahia aproveitou o rebote do goleiro Adilson e tocou para o fundo das redes, para deixar tudo igual novamente.
Aos 30', após falta perigosa de Alex Cazumba, o goleiro Denis Júnior caiu para fazer a defesa. Aos 41', nova chegada do Bahia de Feira. Rhuann recebeu na frente do goleiro tricolor e finalizou com força. Denis Júnior defendeu com o pé.
Aos 51 minutos, no último lance da partida, Raí ganhou na velocidade da defesa do Bahia de Feira e tocou para João. Dentro da área, o meia do Bahia perdeu o equilíbrio e a zaga afastou o perigo.
FICHA TÉCNICA:
BAHIA DE FEIRA X BAHIA
Local: Arena Cajueiro, Feira de Santana (BA)
Data: 15 de janeiro de 2022, sábado
Horário: Às 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Josué Reis de Jesus (BA)
Assistentes: Antonielson Jesus da Silva (BA) e Bruno da Paixão (BA)
Cartões Amarelos: Caíque, Jhonata (BAF); Marcelo Ryan, Guilherme, Thiago Rosa (BAH)
Gols: Diones, Caíque (BAF); Marcelo Ryan, Raí Nascimento (BAH)
BAHIA DE FEIRA:
Adilson, Igor Tavares, Paulo Paraíba, Marcelo e Alex Cazumba; Jhonata, Gustavo Henrique, Diones e Wilson Potiguar (Emerson Catarina); Caíque (Zé Oliveira) e Deon (Rhuann). Técnico: Flávio Araújo
BAHIA:
Júnior, Luiz Felipe, Guilherme, Miquéias e Thiago Rosa; Lucas Araújo, Ramon (Patrick de Lucca) e Gregory; Thayllon, Brenner (Raí Nascimento) e Marcelo Ryan (Choco). Técnico: Vinicius Rovaris