Com novo integrante, Movimento Vitória SAF tem viagem agendada para discutir assunto no Qatar; saiba detalhes
Por Tácio Caldas / BNews
Publicado em 05/06/2025, às 17h45O Movimento Vitória SAF (MVSAF) segue tomado a dianteira para tentar viabilizar o processo de formalização da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) no Leão. Em nota divulgada recentemente, um novo capítulo dessa história foi escrita. De acordo com o MVSAF um político aderiu ao grupo e deve dar seguimento ao projeto do movimento.
De acordo com o documento, na última terça-feira (03), o Deputado Estadual, Marcone Amaral (PSD) passou a integrar oficialmente o MVSAF. O texto ainda indica que o parlamentar, que cidadão qatari e também é ex-jogador do Rubro-Negro e da seleção do Qatar tem uma viagem ao país asiático confirmada. A data não foi revelada, mas a viagem ocorrerá em dezembro. A intenção da viagem é tratar de uma aproximação entre o Qatar Sports Investments (QSI) e o Esporte Clube Vitória.
Além disso, o MVSAF ainda diz que buscou o clube para que, além do parlamentar, algum representante do clube também embarque rumo ao Qatar. O nome citado no documento foi do o ex-diretor da base do Vitória, Thiago Noronha.
Leia a nota na íntegra
“No dia 3 de junho, o Movimento Vitória SAF (MVSAF) se reuniu novamente com o Deputado Estadual Marcone Amaral para tratar de uma possível aproximação entre o Qatar Sports Investments (QSI) — grupo que controla o PSG — e o Esporte Clube Vitória. Marcone, revelado na base do clube, ex-jogador da seleção do Qatar e cidadão qatari, reafirmou seu compromisso com o Vitória e passa a integrar oficialmente o MVSAF. Sua viagem ao Qatar está confirmada para dezembro, contatos iniciais já foram realizados, e há total viabilidade de o Vitória ser pauta de reuniões com autoridades locais e membros da família real ligados ao QSI. Além disso, é possível que outros membros do MVSAF estejam presentes na missão. Entretanto, para que isso se concretize, Marcone precisará que representantes do clube estejam dispostos a acompanhá-lo na viagem, sendo indispensável essa presença institucional diante dos potenciais investidores. Assim sendo, o MVSAF entrou em contato com Thiago Noronha, Diretor Executivo do Vitória, que demonstrou interesse na oportunidade e solicitou uma reunião com Marcone e outras lideranças do movimento para se aprofundar sobre o tema. O movimento também solicitará a participação de André Sica, advogado responsável pela modelagem jurídica da SAF do Vitória, no encontro. A ideia é formar uma comitiva forte, técnica e articulada, com capacidade de apresentar ao QSI um plano de negócios robusto e estruturado. Ainda não há negociação em andamento, mas é assim que as grandes transformações começam — com atitude, união e luta", diz o documento.
Vale lembrar que nesta quinta-feira (05), acontecerá mais um evento relacionado à SAF do Vitória. O 'Colossal' fará um novo Workshoppara apresentar detalhes do processo da criação da Sociedade Anônima do Futebol do time baiano. Além disso, novas etapas devem ser indicadas para esse processo que pode durar, inclusive, até a temporada de 2027, segundo o presidente Fábio Mota.
Gigante europeu tem conversas avançadas para contratar joia do Sport
Polícia Civil de Rondônia desarticula esquema milionário de fraude bancária que usava o nome de Gabigol
Gregore suspenso: Botafogo enfrenta desafio nas oitavas
Após polêmicas, Fábio Mota se manifesta sobre MVSAF; saiba mais
FIFA toma importante decisão sobre transferban do Vitória; saiba qual
Palmeiras reage no fim, empata com Inter Miami e vai às oitavas da Copa do Mundo de Clubes
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira