Clube paulista entra em processo de recuperação judicial. Entenda
Por Galaticos Online
Publicado em 28/02/2024, às 11h45O Guarani teve aprovada na terça-feira, em assembleia geral de credores, o seu processo de recuperação judicial. A decisão é o primeiro passo para que o clube consiga pensar em quitar um valor aproximado de R$ 60 milhões ao longo de 12 anos.
Dos quase 400 credores, apenas 21 se mostraram contrários à proposta. A aprovação foi de 94% no trabalhista, cerca de 75% no quirografário e 80% no ME/EPP.
O procedimento de recuperação judicial é o instrumento jurídico escolhido pela Diretoria que permite o equacionamento da estrutura de capital do Bugre, viabilizando o cumprimento das obrigações assumidas perante os seus credores e reestruturação financeira e operacional. Há credores com 25 anos sem receber do clube, que também não paga impostos desde a década de 90.
A aprovação da recuperação judicial é o primeiro passo para que o clube comece a quitar o valor negociado, tirando os bloqueios financeiros e penhoras. Agora, o acordo segue para homologação por um juiz no Tribunal de Justiça de São Paulo.
Dentro de campo, o Guarani também passa por situação delicada e, com apenas seis pontos, luta contra o rebaixamento no Paulistão 2024.
Torcedor do Vitória se revolta e reclama de camisas produzidas pela Volt: "Empresa mixuruca"
Bahia anuncia lançamento de nova camisa em campanha com novo filme do Superman
Vitória tem desfalque confirmado para duelo decisivo contra o Confiança
Ex-Bahia rasga o verbo sobre 'elenco galático': "Mau-caratismo de alguns é melhor nem comentar"
Após investida frustrada em 2024, Carlos Vinícius volta a ser opção no mercado e desperta atenção no Bahia
Vitória empresta meia para time da segunda divisão
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira