Por Rafael Sena
Publicado em 26/08/2009, às 14h29O Vitória classificou-se para as oitavas de final da Copa Sul-Americana, mas não sem antes angustiar o seu torcedor. A passagem para a etapa internacional do torneio só veio em disputa de cobranças de pênaltis contra o Coritiba - 5 a 3 -, após perder por 2 a 0 no tempo normal.
'A decisão por pênaltis é sempre difícil e neste momento temos que exaltar a luta dos atletas e dos cinco que foram lá bater pênalti e ficaram mais expostos. O importante é que levamos a vaga, sofrida e suada, o que dá um ânimo maior', disse o técnico Vágner Mancini.
O comandante rubro-negro explicou as surpresas na escalação contra o Coritiba, sobretudo a contestada entrada de Robinho na vaga de Leandro na esquerda. 'Alguns jogadores estão sentindo a seqüência de jogos. Leandro é um deles'. A decisão, de acordo com o treinador, foi tomada em conjunto com o atleta.
O Vitória agora espera o vencedor entre River Plate, do Uruguai, e Blooming, da Bolívia, para conhecer seu próximo adversário. No domingo, o Leão entra em campo pelo Brasileirão. Encara o Cruzeiro, no Barradão.
Vitória conquista acesso à elite do Brasileiro Sub-20 e fica com o vice-campeonato da Série
Bahia e Vitória entram em recesso e definem datas de retorno aos treinos para sequência da temporada
Técnico do Porto se irrita com perguntas de repórter brasileiro, veja o motivo
Bahia faz história e se classifica para as quartas de final do Brasileirão Feminino A1
Treinador do Cruzeiro critica expulsão de Eduardo após lesão grave de Jamerson no empate contra o Vitória
Gigantes brasileiros negociam com atacante ex-Bahia; saiba quem
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira