Bahia encerra primeira metade da temporada com bom desempenho e invencibilidade no Brasileirão como mandante

Apesar de um desempenho inferior ao ano anterior, Bahia mantém consistência e busca recuperar a sequência de triunfos em casa.

Rafael Rodrigues / EC Bahia

Por Redação Galáticos Online

Publicado em 10/06/2025, às 12h40

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

O Bahia encerrou sua sequência de jogos em casa no primeiro semestre de 2025 com um triunfo sólido sobre o Náutico, no último sábado, pela Copa do Nordeste. A partida marcou a despedida do Tricolor Baiano da Arena Fonte Nova antes da pausa para a disputa da Copa do Mundo de Clubes da Fifa.

Ao longo do semestre, o Bahia disputou 23 partidas como mandante, conquistando 16 vitórias, quatro empates e apenas três derrotas, o que representa um aproveitamento de 75,3%. Além do bom desempenho técnico, o clube também demonstrou força fora de campo, ultrapassando a marca de 750 mil pagantes em jogos realizados na Casa de Apostas Arena Fonte Nova em 2025.

Apesar dos tropeços pontuais, o bom desempenho dentro de casa tem sido crucial na campanha do Bahia no Campeonato Brasileiro. O time ocupa atualmente a sétima colocação na tabela, com 18 pontos, e permanece invicto como mandante, com a terceira melhor campanha em casa na competição, somando 14 pontos em seis jogos.

Confira os resultados do Bahia em casa neste Brasileirão:

  • Bahia 1 x 1 Corinthians – 30 de março (1ª rodada)
  • Bahia 1 x 1 Mirassol – 13 de abril (3ª rodada)
  • Bahia 1 x 0 Ceará – 21 de abril (5ª rodada)
  • Bahia 1 x 0 Botafogo – 3 de maio (7ª rodada)
  • Bahia 2 x 1 Vitória – 18 de maio (9ª rodada)
  • Bahia 2 x 1 São Paulo – 31 de maio (11ª rodada)

Apesar da consistência, os números de 2025 ainda não superam o desempenho do ano anterior, quando o clube somou 18 vitórias, dois empates e três derrotas nos mesmos 23 jogos como mandante, alcançando um aproveitamento de 81%. Na atual temporada, o Esquadrão chegou a acumular uma sequência de 20 partidas invicto na Fonte Nova, mas viu a série ser interrompida após empatar com o Vitória na final do estadual – o que resultou na perda do título – e sofrer derrotas consecutivas para Cuiabá e Corinthians na Série A.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Reprodução / Redes Sociais

Reprodução / Internet

Reprodução / EC Bahia

Divulgação / Panathinaikos

Divulgação/World Volleyball

Reprodução/Instagram

Reprodução/Instagram

Alê Torres/Staff Images Woman/CBF

Victor Ferreira / EC Vitória

Reprodução / FIFA

Ver mais Notícias