TV RÁDIO
Buscar

Organização das Olimpíadas faz parceria com OMS para luta contra o coronavírus

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline) em 31 de Março de 2020 15:00
Foto: Divulgação/OMS

A organização dos Jogos de Tóquio e o governo do Japão fizeram uma parceria com a Organização Mundial da Saúde (OMS). Isso porque niguém sabe como estará o controle global até as novas datas das Olimíaas e Paralimpíadas em 2021. A ideia é seguir todos os procedimentos necessários para que o problema não afete a preparação dos eventos, bem como fazer um monitoramento da situação até a metade do ano que vem.

De acordo com o jornal japonês Mainichi, o diretor-geral da OMS, Tedros Ghebreyesus, conversou por telefone com o primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, e demonstrou o seu apoio ao acordo entre o Japão e o Comitê Olímpico Internacional (COI) para adiar as Olimpíadas e, depois, remarcar para o verão (no Hemisfério Norte) de 2021. O Japão já soma 56 mortes e mais de 2.600 casos de infecção causados pelo novo coronavírus. Com um crescimento rápido de intercorrências nos últimos dias, após um começo muito lento em relação aos principais países do mundo, as autoridades japonesas já planejam declarar estado de emergência.

Segundo o Ministério de Relações Exteriores do Japão, Abe e Tedros também falaram sobre o país nipônico ajudar no desenvolvimento de medicamentos para tratar a Covid-19, a doença respiratória causada pelo coronavírus. O Japão está pronto para trabalhar com outros países na realização de testes clínicos com o medicamento Avigan, que foi utilizado para tratar a gripe aviária e pode ajudar no combate ao coronavírus em pacientes infectados.
 


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade