TV RÁDIO
Buscar

Presidente do Tottenham diz: "Futebol não pode operar em uma bolha"

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline) em 31 de Março de 2020 14:00
Foto: Reprodução

Indo de encontro aos vários clubes que reduziram os salários dos jogadores para ajudar no pagamento dos funcionários dos clubes, o Tottenham fez o oposto. O clube de Londres impôs um corte salarial de 20% nos meses de abril e maio a 550 funcionários do clube devido à pandemia do novo coronavírus. 

Daniel Levy, presidente dos Spurs, falou em comunicado que a medida tomada é para proteger empregos  e o clube planeja usar um esquema de licença do governo quando apropriado.

"Fico perplexo quando eu leio ou ouço histórias sobre transferências de jogadores neste verão como se nada tivesse acontecido. As pessoas precisam acordar com a magnitude do que está acontecendo ao nosso redor. Com mais de 786.000 infectados, (mais de) 38.000 mortes e grandes segmentos do mundo em confinamento, precisamos perceber que o futebol não pode operar em uma bolha. Podemos ser o oitavo maior clube do mundo em receita, de acordo com a pesquisa da Deloitte, mas todos esses dados históricos são totalmente irrelevantes, pois esse vírus não tem limites"

Levy disse que as operações do clube do norte de Londres cessaram efetivamente, alguns torcedores perderam o emprego e os patrocinadores estavam preocupados com seus negócios.

Outros grandes clubes europeus também se mexeram para reduzir seus custos. Além do Barcelona, ??Bayern de Munique e Juventus estão entre os que reduziram os salários de jogadores e funcionários para reduzir custos.

"Não tenho dúvidas de que passaremos por essa crise, mas a vida levará algum tempo para voltar ao normal", disse Levy, que continua falando sobre seus torcedores.

"Muitas famílias perderam entes queridos, muitas empresas foram destruídas, milhões de empregos foram perdidos e muitos clubes, grandes ou pequenos, podem ter dificuldade em existir. Cabe a mim, como presidente, garantir que façamos tudo o que pudermos para proteger nossos funcionários, fãs, parceiros e clube para as gerações futuras", completou.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade