TV RÁDIO
Buscar

Feirense e Camaçari abrem a rodada co Baianão hoje a noite

Autor(a): O Futebol em 31 de Março de 2010 18:00

Depois de obter um expressivo triunfo perante o Fluminense, no último domingo, e assumir a vice-liderança do grupo 4 do Campeonato Baiano, o Feirense enfrenta o Camaçari hoje, às 20h30 no Estádio Joia da Princesa, pela penúltima rodada da segunda fase, buscando vencer para ficar ainda mais perto da fase semifinal da competição e começar a sonhar com uma vaga na Série D, no segundo semestre.

 

Em pouco mais de três anos de existência, o Feirense galgou o título da 2ª divisão estadual em 2007 e, desde então, vem buscando se manter na elite estadual. Porém, neste ano, depois de obter uma heróica classificação para a segunda fase, o time gameleiro tem boas possibilidades de chegar à fase semifinal do Baianão.

 

Caso vença o Camaçari hoje, e o Fluminense perca para o Bahia no domingo, o Feirense estará classificado com uma rodada de antecedência. O time treinado por Duzinho chegaria aos oito pontos e não poderia mais ser alcançado por Flu e Camaçari.

 

Apesar de muitos considerarem o confronto de hoje como o "Jogo da Vida" do Feirense, o presidente da Águia do Sertão, Dilson Carneiro Gamela discorda completamente desta colocação. "Não existe isso. Para mim, todo e qualquer jogo é importante. Não é porque vencemos o Fluminense que podemos comemorar, pois todos estão na briga e, se acontecer um revés, ainda chegaremos à última rodada em condições de classificação. Então, de maneira nenhuma considero este jogo como o mais importante porque, o campeonato não acaba hoje", pondera.

 

Em plena ascensão no Campeonato Baiano, o time conseguiu nos últimos cinco jogos dois triunfos, dois empates e sofreu apenas uma derrota. "Para muitos pode ser surpresa, mas para nós não, porque temos um bom time, com muita capacidade e condições de figurar entre os quatro primeiros. O problema é que o imediatismo muitas vezes não permite que as pessoas vejam a qualidade que existe no nosso grupo e que agora está sendo comprovada com os resultados", observa Gamela.

 

O objetivo do time gameleiro agora é ficar entre os quatro primeiros colocados e garantir uma vaga no Campeonato Brasileiro da Série D. "O caminho é difícil, porque muita gente pensa que já ganhamos alguma coisa e, na verdade, temos que jogar muita bola porque todos estão no páreo para classificar. Nesse momento o grupo tem que entrar tranquilo para lutar e vencer mais esta batalha", ressalta Gamela.

 

A partida de hoje promete ser eletrizante, como o Camaçari como lanterna da chave com dois pontos ganhos, tendo chances reais de classificação. Para tanto, precisa vencer o Feirense hoje e o Fluminense na próxima semana.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade