TV RÁDIO
Buscar

Definido! Abertura da Copa 2014 será São Paulo

Autor(a): Redação em 30 de Outubro de 2010 13:00

De acordo com o jornal "O Estado de S.Paulo", São Paulo vai promover a abertura da Copa do Mundo de 2014. Após uma reunião em Zurique, realizada na última sexta-feira, a Fifa definiu que a cidade foi a contemplada. Joseph Blatter, mandatário da entidade, Ricardo Teixeira, presidente da CBF, Jérome Valcke, secretário-geral, Rafael Salguero e Julio Grondona, membros do comitê executivo da Fifa, em conjunto, acabaram com uma polêmica. Agora, falta mais uma: definir o estádio que será utilizado.

A futura arena do Corinthians, que será construida em Itaquera, seria a primeira opção, após o Morumbi ter sido descartado. O problema fica por conta do projeto inicial desenvolvido para 48 mil torcedores. No entanto, para receber a abertura do Mundial, o local vai precisar comportar no mínimo 65 mil torcedores.

A entidade quer que os recursos para as obras de ampliação saiam dos cofres públicos. Já o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, acredita que os custos devam ser bancados pela Fifa.

- O estádio do Corinthians está projetado para ter pouco mais de 40 mil lugares. Não se pode ter uma abertura da Copa no estádio do Corinthians com essa capacidade. Mas o compromisso é de que terão de aumentar o local para poder incluir mais de 60 mil. Caso contrário, outro lugar terá de ser construído do zero - afirmou Salguero.

Com o intuito de garantias que São Paulo terá um estádio com capacidade igual ou superior a 60 mil torcedores para receber a abertura, em novembro, Blatter visitará o Brasil e terá uma conversa com o governador eleito de São Paulo, Geraldo Alckimin, e com o novo presidente brasileiro, que será escolhido neste domingo.

Fonte: lancenet.com.br

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade