TV RÁDIO
Buscar

Prefeitura do Rio libera 10% de público no Maracanã para a partida do Flamengo na Libertadores

Autor(a): Redação BNews em 30 de Julho de 2021 14:15
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

A Prefeitura do Rio liberou a presença de 10% da capacidade total de público no Maracanã no jogo do Flamengo contra o Olímpia do Paraguai pela Libertadores no próximo dia 18. A informação é de 'O Globo'.

Para ingressar no Maracanã, os torcedores deverão comprovar que completaram o esquema vacinal contra Covid-19 pelo menos 15 dias antes da partida ou apresentar resultado negativo de teste para o coronavírus. O exame precisa ser feito em até 48 horas do início do jogo por um laboratório autorizado pelo clube organizador. Além disso, a prefeitura estabeleceu que o uso de máscara será obrigatório no estádio, bem como deverá ser assegurado o distanciamento social de dois metros entre cada torcedor ou família.

A medida atende parcialmente a um pedido do Flamengo, que havia solicitado o uso do Maracanã com 30% da capacidade no jogo contra o Olímpia. A decisão da prefeitura se baseia na experiência de público na final da Copa América. 

Na Copa América, cuja final ocorreu no Maracanã, a Prefeitura liberou a presença de 10% da capacidade. Foram distribuídos cerca de 4.400 convites e houve aglomeração.

Em outubro está prevista uma segunda fase de flexibilização na cidade, marcada para o dia 17. Nessa etapa, será permitida a ocupação de 100% dos estádios, ainda mantendo a obrigação dos torcedores estarem com o sistema vacinal completo. O uso de máscaras também continuaria compulsório. Já a partir do 15 de novembro, dia previsto para o início da terceira fase de flexibilização, o uso da máscara deixará de ser obrigatório. A checagem da vacinação será feita por fiscais da vigilância sanitária através do aplicativo ConecSus do Ministério da Saúde.

O clube carioca é um dos que mais pressiona pelo retorno da torcida às arquibancada no Brasil. A Conmebol já autorizou a realização de jogos de suas competições com os estádios operando com capacidade parcial. A CBF encaminha discussão a respeito do assunto com os clubes e pode definir um protocolo para ser implementado no próximo mês.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade